O Náutico segue trabalhando forte visando a temporada 2025. O elenco alvirrubro trabalhou a parte física durante as primeiras semanas, fator importante para que o grupo possa suportar o calendário de jogos. O volante Renato Alves comentou em entrevista sobre a importância da pré-temporada.
“Está sendo bastante proveitoso essa pré-temporada. A gente trabalhou bastante nessas duas primeiras semanas a parte física e estamos entrando na parte tática agora. Isso é importante para a gente chegar bem na nossa estreia, claro que sabendo que durante o campeonato vai ter uma evolução”.
Náutico informa assinatura de proposta não-vinculante pela SAF
Renato Alves destacou também sobre os atletas que ainda serão integrados ao elenco. Duas janelas de apresentação já ocorreram e os atletas que disputaram a Série B devem se apresentar em breve.
“Muitos jogadores ainda estão para chegar e junto com o trabalho do professor e o da comissão, a gente tem tudo para fazer um ano bom. E brigar pelo título pernambucano e do nosso principal objetivo, o acesso para a Série B”.
Em apresentação, Geovane destaca polivalência e revela incômodo em ver o Náutico na Série C
“Oportunidade que eu vinha esperando”, diz Wellerson em chegada ao Náutico
O volante também comentou sobre a lesão que sofreu na reta final da primeira fase da Série C. O atleta é um dos remanescentes do elenco e chegou ao clube durante a disputa da competição nacional neste ano.
“Infelizmente na reta final eu tive a lesão e não pude contribuir. Fiquei chateado por não poder ajudar, mas graças a Deus estou recuperado, começando a pré-temporada desde o início, para ter um ano sem lesões e muitas glórias para a gente”.
O Náutico tem duas partidas de preparação confirmadas durante a pré-temporada. O primeiro jogo-treino será contra o Jaguar que foi campeão da Série A2 do Pernambucano, no dia 17 de dezembro. Dois dias depois, o adversário é o América/RN. As duas movimentações serão no CT Wilson Campos.