O Náutico teve o retorno do volante Renato Alves na vitória contra o América/RN pela Copa do Nordeste. O jogador passou dois meses fora dos gramados em recuperação de uma lesão. Em entrevista, o atleta falou sobre a volta ao time em um confronto importante para o Timbu.
“Foram dois meses difíceis. Nenhum jogador gosta de ficar fora do time, sem treinar. Foi muito importante voltar vencendo, em um momento importante que a gente necessitava dessa vitória. Agora é aproveitar esse período sem jogos para poder chegar ao ápice físico, que é importante. Os companheiros com a sequência de jogos estão bem fisicamente e eu preciso evoluir para chegar no mesmo nível deles”, disse Renato Alves.

Renato Alves também ressaltou que apesar de não estar 100% fisicamente, não sentiu dores durante o jogo e mantém o foco em evoluir para ajudar a equipe.
“Importante voltar, sei que não estou 100% fisicamente, mas graças a Deus, estou muito bem. Me senti muito bem no jogo. Foi uma partida mais sofrida, tivemos que marcar, correr, mas entrei, dei o meu melhor. Sei que preciso evoluir, assim como a nossa equipe precisa continuar evoluindo, para que possamos alcançar tudo o que almejamos “.
Marquinhos Santos enxerga crescimento do Náutico na temporada: “Aprendendo a ser copeiros”
Com o adiamento da última rodada do Grupo B da Copa do Nordeste, o Náutico volta a campo no dia 12 de abril, contra o Itabaiana, fora de casa, na estreia da Série C. Renato Alves enfatizou a importância do período de treinos visando o principal objetivo do clube na temporada.
“É muito importante esse tempo. Claro que queríamos ter ido mais longe, estar na final do Estadual, mas infelizmente não aconteceu. Nós temos que aproveitar esse momento, evoluir para iniciar muito bem a Série C nesse segundo semestre que vai ser muito importante para o clube. Aproveitar esses dias que temos para trabalhar fisicamente, tecnicamente e taticamente, para chegar bem e fazer um grande campeonato. Com fé em Deus, no final do ano, alcançar o grande objetivo que é o acesso”.