Devido ao início ruim do Sport na Série A do Campeonato Brasileiro, o Leão vive um momento de muita pressão. Várias mudanças estão acontecendo no clube nas últimas semanas, como troca de treinador, mudança de executivo de futebol e afastamento de alguns atletas.
Sport contrata Thiago Gasparino como novo executivo de futebol
Sem vencer na Série A, Sport oficializa demissão do executivo de futebol André Figueiredo

Durante a comemoração dos 120 anos do clube, na Ilha do Retiro, o presidente Yuri Romão declarou que além da chegada do novo executivo de futebol, Thiago Gasparino, o clube irá buscar um novo gestor remunerado para comandar o departamento de futebol, com isso, o cargo de vice-presidente de futebol ocupado por Guilherme Falcão, deixará de existir no organograma rubro-negro.
“Tomamos uma decisão desde o final do ano passado, pois nós precisávamos profissionalizar de vez o departamento de futebol e não ter mais nenhum diretor abnegado, assim como acontece em outros grandes clubes do Brasil, da Europa, dos Estados Unidos”
“Acho que até demoramos para fazer isso, por várias circunstâncias, até financeiras, porque buscar um profissional no mercado não é barato. Estamos em busca desta pessoa que irá dirigir o departamento de futebol como um todo, para, a partir deste novo momento, ser uma pessoa estratégica, ter um bom relacionamento com o mercado e capacidade de guiar o departamento de futebol do Sport. Portanto, tão logo esse profissional seja contratado, vamos oficializar que não teremos mais vice-presidente de futebol abnegado”.
O Leão está na última colocação da Série A com apenas dois pontos somados em oito rodadas. A equipe rubro-negra volta a campo no próximo sábado (17), às 16h, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela 9° rodada da competição nacional.