Goleada em Brasília. Na noite desta terça-feira (15), o Brasil enfrentou a seleção do Peru no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Com um primeiro tempo morno e um segundo tempo dominante, a seleção brasileira goleou os peruanos por 4×0, com dois gols de Raphinha cobrando pênalti, um belo gol de voleio de Andreas Pereira e Luiz Henrique fechando a conta.
Com o resultado, o Brasil está na 4° colocação com 16 pontos, mesma pontuação do Uruguai, 3° colocado, que está na frente por ter vantagem no saldo de gols. A seleção volta a campo em 14 de novembro contra a Venezuela, fora de casa. Enquanto o time peruano que está na 9° colocação com seis pontos, enfrenta o Chile no dia 15 de novembro, em Lima.
Primeiro Tempo
A primeira parte foi marcada por um jogo morno em Brasília. A seleção peruana conseguiu marcar um gol com Edison Flores, aos 11 minutos, porém o atacante estava impedido e o gol foi anulado. O Brasil, demonstrava lentidão nas subidas ao ataque, mas acertou o travessão com Raphinha aos 23 minutos. Aos 37 , o próprio Raphinha abriu o placar, cobrando pênalti, após Zambrano tocar com a mão na bola. O Brasil até teve oportunidades com o próprio Raphinha e Rodrygo, mas pecou na finalização e não conseguiu ampliar o marcador.
Ver essa foto no Instagram
Segundo Tempo
Na segunda etapa, a seleção brasileira iniciou pressionando e conseguiu chegar ao segundo gol. Savinho foi derrubado na área aos cinco minutos após receber passe e tentar limpar a marcação. Na cobrança, Raphinha fez o segundo dele no jogo.
Ver essa foto no Instagram
Aos 10 minutos, uma boa triangulação pela esquerda. Rodrygo rolou para Igor Jesus que fez o passe para Gerson finalizar. Gallese fez a defesa. A seleção brasileira seguiu tendo a posse da bola e o domínio do jogo. Após Dorival acionar Andreas Pereira e Luiz Henrique no jogo, o Brasil ampliou o placar marcando dois gols em quatro minutos.
Ver essa foto no Instagram
Aos 25 minutos, Luiz Henrique foi acionado pela direita, avançou para a linha de fundo e cruzou para Andreas Pereira acertar um belo voleio e marcar o terceiro gol. Três minutos depois, Bruno Guimarães roubou a bola no meio de campo, Igor Jesus rolou para Luiz Henrique que bateu no canto esquerdo para fazer o quarto gol.
Ver essa foto no Instagram
A seleção brasileira ainda teve outra chance aos 38 minutos> Luiz Henrique novamente pela direita acionou Matheus Pereira na entrada da área. O jogador do Cruzeiro limpou a marcação e finalizou. A bola passou perto da meta de Gallese.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Brasil
Ederson; Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães (André), Gerson, Rodrygo (Andreas Pereira); Raphinha (Endrick), Savinho (Luiz Henrique) e Igor Jesus (Matheus Pereira).
Peru
Gallese; Advincula (Andy Polo), Miguel Araújo, Zambrano, Callens e Marcos Lopez; Jesus Castillo (Sonne), Cartagena e Sérgio Peña (Murrugarra); Reyna e Edinson Flores (Grimaldo).
Gols: Raphinha 37/1°T (BRA); Raphinha 8/2°T (BRA), Andreas Pereira 25/2°T (BRA) e Luiz Henrique 28/2°T (BRA)
Cartões Amarelos: Vanderson (BRA); Zambrano, Cartagena, Jesús Castillo, Reyna e Gallese (PER)
Público: 60.139 torcedores
Arbitragem
Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
Assistente N°1: Carlos Barreiro (URU)
Assistente N°2: Andrés Nievas (URU)
VAR: Leodan Gonzalez (URU)