Por Edson Junior
O Santa Cruz perdeu a invencibilidade na temporada ao ser derrotado pelo CRB por 2×1 em Maceió pela 5° rodada da Copa do Nordeste. Após a partida, o treinador Ranielle Ribeiro em entrevista lamentou a atuação da equipe tricolor no primeiro tempo.
Santa Cruz reage no 2º tempo, mas perde do CRB pela Copa do Nordeste
“O jogo pode ser definido na condição de que tivemos dois tempos diferentes. O primeiro muito bom para o CRB e abaixo do que tínhamos condições de fazer. Abaixo de agressividade para marcar, na tomada de decisão. Isso nos custou caro. Melhoramos no segundo, fazendo o gol logo no início, mas faltou capricho em algumas definições. O CRB definiu a partida no primeiro e a gente não conseguiu definir no segundo”.
Ranielle também afirmou que o CRB soube aproveitar o seu melhor momento no jogo para construir o resultado da partida, e quer esquecer a atuação do time no primeiro tempo da partida.
“Contra uma equipe qualificada, não podemos tomar essa atitude. O time deles consegue envolver o adversário. Quando você pega um time sem a intensidade que o jogo precisa, gera o desequilíbrio. Agora é apagar da nossa jornada esse primeiro (tempo) e lembrar do segundo para os erros não acontecerem novamente”, disse.
Veja os próximos jogos de Sport, Náutico e Santa Cruz
“Saímos tristes com o resultado. Com a reação que tivemos no segundo tempo, poderíamos ter saído com o empate. Não sei se seria o resultado mais justo, mas justiça no futebol é complicado. Mas o primeiro tempo do CRB foi intenso e isso justificou o resultado final”, concluiu.
O Santa Cruz volta a campo no próximo sábado (25) às 16h30 para enfrentar o Retrô em partida atrasada da 1° rodada do Campeonato Pernambucano.
#CopaDoNordeste – Fim de jogo | CRB 2×1 Santa Cruz.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) February 22, 2023