Por Edson Junior
O Santa Cruz vinha embalado com duas vitórias nas eliminatórias da Copa do Nordeste. Na estreia do Pernambucano, a equipe tricolor saiu atrás do placar e sofreu para buscar o empate contra o Afogados.
Santa Cruz sofre, mas consegue empate no final com Afogados
O treinador Ranielle Ribeiro falou sobre a partida e ressaltou não estar satisfeito com o resultado, mas enxergou pontos positivos da equipe como o controle do jogo.
“Primeiro que eu, todos nós, não saímos satisfeitos com o resultado, é claro. Mas eu saio satisfeito com o desenvolvimento do meu time. Independentemente de ter sido o Afogados ou não, nós tivemos o poder de buscar o resultado”, disse.
“Tomamos conta do jogo inteiro. Nós criamos pelos lados, criamos por dentro. Tivemos imposição no perde-pressiona, tivemos imposição em posicionamentos. Nós circulamos a bola, ao ponto de que até no final agora eu cobrei do Dayvid que a bola saiu do lado dele, circulou, entrou no outro lado e ele não chegou no segundo pau, e ele explicou ‘Professor, é muito rápido”, continuou.
“A ‘barbie’ vai pagar no domingo”, diz Hugo Cabral sobre clássico contra o Náutico
Ranielle Ribeiro também falou sobre o reconhecimento do torcedor ao esforço da equipe dentro de campo após o final da partida.
“O que foi feito pela torcida no apito final, reflete bem a entrega. Eles reconheceram todo o processo e, infelizmente, nós não tivemos em parte competência, em parte tranquilidade, e em parte sabedoria para ter feito o segundo gol”.
Santa Cruz: veja como está o elenco para a temporada 2023
Um problema na visão do treinador foi a demora para que a equipe coral conseguisse o empate no jogo, que veio após a marcação de um pênalti.
“Acho que demoramos demais a empatar. No espírito do vestiário, claro, de tristeza pelo resultado, mas é de satisfação. Por ter feito um desenvolvimento satisfatório”.
O técnico falou sobre a sensação de jogar pela primeira vez com a torcida ao seu favor, e aproveitou para convocar o torcedor para o clássico do próximo domingo (15) contra o Náutico no Arruda.
“Jogar no Arruda com a torcida ao seu favor é um turbilhão de emoções. Disse aos atletas que eles conseguem realizar o sonho de criança, jogando em um estádio que pulsa, com bastante gente. Quem faz parte da comissão também entra no mesmo processo. Com mais emoções positivas do que negativas. Aproveito para convidá-los para o jogo de domingo, para chegar em massa. Como eles falam: para o morro descer”.
#Pernambucano – Fim de jogo | Santa Cruz 1×1 Afogados. Nosso gol foi de Dagson. Próximo compromisso será contra o Náutico, no Arruda, domingo.
🤞🏻🐍 pic.twitter.com/F4e5RXeuYy
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 13, 2023