Por Edson Junior
O Santa Cruz venceu o Caruaru City na última quinta-feira (26) por 1×0 no Arruda. Apesar do resultado positivo, os torcedores vaiaram a equipe após o final da partida. O treinador Ranielle Ribeiro na coletiva falou sobre o descontentamento da torcida e sobre a importância do resultado.
Santa Cruz anuncia retorno de Pipico e contratação de Felipe Gedoz
“O jogo pode ser dividido em duas partes: antes dos erros que tivemos na saída de bola e depois. Tínhamos o domínio, fizemos o gol, mas, depois daqueles lances, a atmosfera mudou. O torcedor tem direito de ficar chateado com o processo desenvolvido. É uma coisa que fazemos, priorizamos, mas tem hora de sair jogando e hora de fazer o jogo construído. Cometemos duas falhas, mas que graças a Deus não foram decisivas para o resultado final”.
Santa Cruz consegue a primeira vitória no Pernambucano contra o Caruaru City
O treinador também falou sobre os erros da equipe na partida, que em sua visão, foram ocasionados pela ansiedade de conseguir a primeira vitória no Campeonato Pernambucano, que quebrou uma sequência de três empates.
“Depois de todo o processo de extracampo (com a dispensa de Hugo Cabral), a vitória foi importante. O final do jogo mostrou a ansiedade de ter que ganhar no Pernambucano. Isso de ter que vencer porque olhávamos para a tabela e sabíamos que não poderíamos continuar ali. O Santa é um mix de emoções. Algumas vezes, o próprio Santa se sabota, fica remoendo as coisas no lugar de focar no que é importante”.
Após ato de indisciplina, Santa Cruz anuncia saída de Hugo Cabral
Ranielle Ribeiro ainda falou sobre os reforços que já foram integrados ao elenco. Felipe Gedoz vai precisar de mais tempo para se condicionar fisicamente. Já sobre a situação de Pipico, o treinador prometeu utilizar Pipico no decorrer da partida.
“Ainda não poderemos contar com Gedoz no domingo, mas poderei contar com Pipico no segundo tempo. É mais um reforço que entra. O nível técnico aumenta. Assim, vamos construir um Santa Cruz forte”, iniciou.
“Pipico é um cara de 37 anos. Ele tem um lastro fisiológico, se cuida, é dedicado e experiente, sabendo correr nos atalhos. Por isso, vamos usá-lo no domingo para ele ir se condicionando. Gedoz é um cara mais jovem, mais forte e precisa de um tempo maior para ter esse processo que Pipico vai iniciar domingo. Mas que bom que vou contar com pelo menos um dos dois. Um cara decisivo, da última bola, da definição”, completou.
#Pernambucano – Fim de jogo | Santa Cruz 1×0 Caruaru City. Vencemos com gol de Michel Douglas.
🤞🏻🐍 pic.twitter.com/ISV6QU7H1s
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 27, 2023