Por Edson Junior
No clássico realizado no último domingo (15) contra o Náutico, o Santa Cruz esteve à frente do placar por três oportunidades, porém acabou cedendo o empate. O treinador falou sobre o gosto amargo após a partida.
“Foi um grande jogo. Gosto amargo de não ter conseguido a vitória, não podíamos ter deixado escapar, pela dificuldade de jogo e por tudo que conseguimos construir. O vestiário é reflexo disso, abatimento, mas disse para levantarem a cabeça, parece que perdeu o jogo. Se criou todo o processo para a vitória vir, mas ela infelizmente não veio”.
Clássico das Emoções eletrizante: Santa Cruz 3×3 Náutico
Ranielle Ribeiro também demonstrou preocupação após o resultado, é preciso converter o domínio em gols. Isso porque a equipe tricolor ainda não venceu no Pernambucano, foram dois jogos e dois empates.
“Nós não podemos cair nessa mesma conversa, desculpa, de tivemos maior posse, envolvimento, e não conseguimos reverter. Isso está sendo perigoso. Precisamos reverter esse domínio para que a vitória possa vir. É início do campeonato, claro, mas nós não podemos cair nesse discurso e a vitória não vir. Mas não posso gerar uma instabilidade, onde o nosso comportamento foi muito positivo. O desenvolvimento, a entrega”.
Santa Cruz: veja como está o elenco para a temporada 2023
O treinador ressaltou que um ponto a melhorar em sua visão é a finalização, porém o comandante coral também reconheceu a postura do adversário, com linhas baixas dificultando as ações ofensivas do seu time.
“Eu fiz as modificações que me cabiam naquele momento. Coloquei os meninos mais jovens, que foram incisivos e criaram as chances, mas também faltou sorte”.
#Pernambucano – Santa Cruz empatou o Clássico das Emoções em 3×3, no Arruda. Nosso próximo compromisso será diante do Porto, em Caruaru.
🤞🏻🐍 pic.twitter.com/Ib7pMC8Jnn
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) January 15, 2023