Após muito tempo atuando no futebol boliviano, o meia Rafinha retorna ao Brasil para atuar no Santa Cruz. O jogador foi anunciado ainda em dezembro, mas desembarcou na capital pernambucana no início desta semana e se apresentou no Arruda para iniciar os trabalhos.
Santa Cruz: Investidores traçam meta de recolocar o clube de volta à elite do futebol nacional
Em entrevista, o atleta exaltou o clube e comentou que quando foi informado do interesse do Santa Cruz, não pensou duas vezes para aceitar.
“O Santa Cruz é um clube enorme, acredito que qualquer jogador queira vestir essa camisa. Então, estou muito feliz. A torcida festejou, mas temos que focar no Pernambucano e na Série D. Infelizmente, saímos fora da Copa do Nordeste. Agora, temos um jogo nesta quinta-feira, precisamos pensar só nisso e deixar para o externo e para o torcedor desfrutar do que aconteceu (sobre a assinatura da proposta vinculante pela SAF)”, disse Rafinha.
“Quando meu empresário citou o Santa Cruz, não pensamos duas vezes. É um clube grande, com uma torcida que apoia e incentiva o tempo todo. Isso me motiva muito”, pontuou.
Após assinatura de proposta vinculante por SAF, torcida do Santa Cruz festeja na frente do Arruda
Santa Cruz confirma assinatura de proposta vinculante para compra da SAF
O atleta também comentou sobre as suas características e afirmou que está a disposição de Itamar Schulle para ajudar a equipe tricolor.
“Posso jogar como segundo volante, pisando mais na área, dependendo de como o professor armar o time. Estou aqui para ajudar, independente da posição”.
O Santa Cruz volta a campo na próxima quinta-feira (16) contra o Petrolina, às 20h, no estádio do Arruda, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano.