O Santa Cruz vem seguindo a preparação para a próxima temporada. O zagueiro Rafael Pereira foi anunciado no início do mês, mas a apresentação para os trabalhos no clube coral aconteceu após o período do natal.
Por problemas médicos, Matheus Matias não permanece no Santa Cruz
O atleta disputou a última Série B pelo Ituano e por conta disso precisou de um período de férias, mas afirmou que vinha trabalhando a parte física neste período e garante que vai estar pronto para a estreia do Santa Cruz na temporada.
“Eu estava jogando a Série B pelo Ituano, que só acabou no dia 25 de novembro. Eu entrei no período de férias. Todas as vezes que entro de recesso tiro dez dias, no máximo, para curtir e após isso eu entro em treinamento intenso para quando chegar no clube não estar mal fisicamente ou dependendo de muitos dias de treinamento”, disse Rafael Pereira.
“A gente fez bons treinamentos nesse período de ‘férias’ e eu chego bem. Já fizemos alguns testes físicos nesses dois dias que estou aqui e a gente pôde ver que estou bem. O mais rápido possível estarei integrado ao grupo para fazer os treinamentos normais e na estreia do Pré-Nordestão estarei pronto para ajudar o Santa Cruz”, completou.
O zagueiro já teve outras passagens pelo futebol pernambucano. A primeira foi em 2013 quando defendeu o Sport, em 2016 atuou com a camisa do Náutico, e na próxima temporada vai alcançar o feito de jogar nos três clubes da capital.
“Fico honrado de poder vestir as três grandes camisas de Recife. Sempre comentava com minha esposa que faltava o Santa. Quando recebi a proposta, fiquei muito feliz e espero contribuir ao máximo possível com minha experiência”.
Rafael Pereira também falou sobre as propostas que teve após o encerramento da Série B e explicou o motivo para aceitar a proposta do Santa Cruz.
“Tive propostas de Série B, C. Mas a gente tratou com muito cuidado. Eu tinha minhas férias para gozar. Eu e meu agente não tivemos pressa em acertar alguma coisa. Nesse meio tempo, veio o interesse do Santa Cruz. Quando isso chegou, eu falei para o meu empresário pedir para o Itamar ligar. Eu queria escutar do Itamar como estava o clube. Na hora que falou do presidente, de como seria a reconstrução. Isso me animou muito a vir”.
“Imagina você ser um dos líderes de um elenco, de um clube tão grande, e conseguir dar a volta por cima. Conseguir vitórias, acessos reerguer um clube desse tamanho. Foi uma das coisas que mais me motivou”.
A estreia do Santa Cruz, a princípio, está marcada para o dia 07 de janeiro contra o Altos/PI, em Teresina, pela Seletiva da Copa do Nordeste. No Campeonato Pernambucano, a primeira partida será no dia 10 de janeiro, contra o Maguary, às 21h, no estádio do Arruda.