Diante do pior início do Sport no Campeonato Brasileiro em pontos corridos, o presidente Yuri Romão se manifestou através de uma carta enviada aos conselheiros do clube. O documento, divulgado nesta terça-feira (22), aponta cobranças internas, reuniões com o elenco e comissão técnica e reafirma a confiança do mandatário na recuperação do time.
O Leão ocupa a lanterna da Série A após cinco rodadas, com apenas um ponto conquistado. A equipe acumula sete partidas sem vencer em 2025 e é a única que ainda não triunfou na atual edição do Brasileirão. O momento acendeu o sinal de alerta na Ilha do Retiro, exigindo posicionamento da diretoria.
Na carta, Romão destaca que vem atuando diretamente para reverter a situação. Segundo ele, não há problemas de relacionamento no grupo e todos estão comprometidos em mudar o cenário atual. O presidente também citou prejuízos causados por erros de arbitragem, mas admitiu que o desempenho do time está abaixo do esperado para um clube da grandeza do Sport.
A próxima oportunidade de reação será no sábado (26), às 20h, contra o Fortaleza, na Ilha do Retiro. A partida, válida pela sexta rodada, colocará frente a frente o último colocado e um adversário que também luta na parte de baixo da tabela. A expectativa da torcida é por uma resposta imediata do time.
Leia a íntegra da carta enviada por Yuri Romão:
Caros amigos do Conselho;
Me dirijo a vocês hoje com o intuito de trazer a transparência necessária que o momento exige.
Além de presidente do Sport Club do Recife, é importante lembrar que sou um torcedor apaixonado pelo nosso Leão. Quem me conhece sabe que não sou omisso, que não tenho problemas em tomar decisões. Até pela minha origem sertaneja, gosto de “partir para cima” dos problemas para resolvê-los.
Assim como cada um de vocês, estou insatisfeito com o momento que atravessamos na Série A do Campeonato Brasileiro.
O desempenho recente em campo, além dos erros de arbitragens que nos custaram valiosos pontos, ainda não traduziu tudo aquilo que o atual elenco pode nos oferecer e o que se exige para um clube da grandeza do Sport.
No entanto, quero deixar claro que essa insatisfação não combina com inércia. Pelo contrário, nos últimos dias, eu e o nosso VP de Futebol, Guilherme Falcão, além de nosso Diretor Executivo, André Figueiredo, realizamos uma série de reuniões com o técnico Pepa e com vários atletas do elenco. Nessas conversas, apresentamos de forma clara os pontos que nos preocupam e fomos prontamente compreendidos.
Há, por parte de todos no departamento, começando por mim, passando pela diretoria e terminando na comissão técnica e nos jogadores, um reconhecimento do que se precisa melhorar, e a vontade de se fazer mais e melhor.
Destaco que ouvimos de todos um compromisso genuíno de virar essa página. As respostas que recebemos do grupo nos dá confiança de que há, de fato, o comprometimento, há entrega, profissionalismo, e há um senso de urgência compartilhado. Isso é bom. Mostra o quanto todos nós estamos bastante incomodados. Não há acomodação.
Quero também assegurar a vocês que não existe qualquer tipo de problema de relacionamento no elenco. O ambiente entre os jogadores, e entre eles e a comissão técnica, é saudável e respeitoso. Extremamente harmonioso. O grupo está fechado, buscando virar essa chave. Isso nos dá tranquilidade em saber que todos estão remando para o mesmo lado, com foco e união.
Seguimos atentos, vigilantes e atuantes, porque o Sport é maior que qualquer momento difícil. Contamos com o apoio e a confiança de todos vocês para, juntos, superarmos essa fase adversa e recolocarmos o nosso futebol no caminho das vitórias.
Saudações rubro-negras!!

Leia também:
Em atualização de boletim médico, Náutico informa que Kuki vem respondendo bem aos medicamentos
Zé Lucas tem contrato ampliado e Sport protege jóia com nova multa rescisória