O Sport vem trabalhando na criação de medidas para romper com a torcida organizada. A decisão ocorre após o ataque ao ônibus do Fortaleza no trajeto de retorno ao hotel, após a partida contra o clube rubro-negro na Arena de Pernambuco. O presidente Yuri Romão em entrevista à Rádio Jornal comentou sobre o problema que as uniformizadas tem causado .
“Aqui em Pernambuco, nos três grandes clubes, temos três torcidas muito violentas. Ficou provado no clássico de sábado, bem como no jogo de Caruaru (Central x Santa Cruz), que essas torcidas não estão preocupadas com o futebol. Então, isso passou a ser um problema social”.
Sport confirma prorrogação de contrato com Pedro Lima até 2027
Yuri Romão confirmou que o Sport elaborou medidas que foram oficializadas ao poder público e disse que o clube vai romper com a torcida organizada.
“Nossa diretoria elaborou um plano de ação para começar a coibir determinadas situações. Obviamente, focado na torcida organizada mais violenta que temos aqui no Sport. Estamos seguindo alguns ritos que precisam ser feitos. Inclusive, oficiando a Secretaria de Defesa Social (SDS), o Ministério Público, o Comando Geral da Polícia Militar, a Polícia Civil. Todos esses órgãos estão sendo oficiados com as medidas que vamos tomar contra essa torcida”.
Confira os confrontos das quartas e cruzamentos da fase final do Campeonato Pernambucano
O mandatário rubro-negro explicou que posteriormente as medidas serão anunciadas para a imprensa, assim que receber a confirmação dos órgãos públicos.
“Estamos seguindo o caminho certo. Porque a gente não queria esses órgãos soubessem através da imprensa as decisões que nós estamos tomando. Assim que eles derem o ‘recebido’, nós vamos divulgar na imprensa o que foi decidido”.