Por Edson Junior
O Náutico atravessa uma fase difícil no Campeonato Brasileiro, onde vem de cinco derrotas seguidas e está na zona de rebaixamento, na 19° colocação com 18 pontos. Nesta última segunda-feira (01/08), o presidente do clube Diógenes Braga concedeu entrevista coletiva, também estiveram presentes o executivo de futebol Ari Barros e o treinador Elano, onde falou sobre o momento do clube. Diógenes reconheceu erros e pediu desculpas ao torcedor alvirrubro, e pediu apoio da torcida para tirar o clube da fase ruim.
Náutico é quem mais tem risco de queda na Série B; veja números
“A gente está muito consciente do momento do clube, mas unidos e confiantes que vamos sair dessa situação. Não vamos ser rebaixados. Não vamos cair. Agora, para isso acontecer, é necessário que a gente tenha um abraço muito grande em torno do time. Temos consciência que erros foram cometidos. Queremos trabalhar no sentido de fazer essas correções. Estamos muito empenhados. A gente entende que toda crítica faz sentido neste momento, mas mais importante do que isso é unir e abraçar o clube, porque todos juntos vamos sair dessa situação mais rápido. O que tem que ser feito é tirar o Náutico da situação atual, e não discutir quem está certo ou errado, quem tem razão e quem não tem. Não estamos nos eximindo de culpa”.
Veja quem são os novos reforços do Náutico para a Série B
O Presidente também esclareceu sobre como está a situação do pagamento de salários no clube, afirmou que estão em dia e pediu desculpas ao torcedor pelo momento que vive o clube.
“Os salários estão em dia. Não só dos atletas, mas de todos os departamentos. Temos uma preocupação muito grande com os funcionários do clube. Eu tenho um respeito muito grande por toda manifestação. Existem os excessos, mas, de verdade, eu entendo. Se eu tiver que dizer alguma coisa para quem se manifesta é justamente pedir desculpas pelo momento do Náutico. Vamos sair dessa situação”.
Náutico tem confronto direto na próxima rodada em luta contra a queda
O Náutico volta a campo na próxima sexta-feira (05/08), às 19h contra o Operário-PR, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa, confronto direto na luta contra a degola. O Operário-PR é o 16° colocado com 21 pontos, uma vitória aproxima o Timbu da porta de saída da zona de rebaixamento da competição.
Assista à entrevista coletiva com o presidente Diógenes Braga, o executivo de futebol Ari Barros e o técnico Elano Blumer: https://t.co/4b2h82MVh9 pic.twitter.com/Bx6aaGggTv
— Náutico (@nauticope) August 1, 2022