O presidente do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu, acatou nesta segunda-feira (14), o pedido para que o processo de uma nova Assembleia Geral Extraordinária (AGE) no clube, que ainda não tem data marcada. Anteriormente, estava marcada para 17 de junho, porém foi suspensa por conta do deferimento do pedido de intervenção no clube em 12 de junho, que foi válido por 60 dias.
Após retornar a presidência do Conselho Deliberativo do Santa Cruz, Marino Abreu rebate acusações
O conselheiro Jaime Fortunato de Lima está à frente do processo para tirar a AGE do papel. O objetivo desta nova Assembleia é descentralizar o poder do executivo de tomar as decisões referentes à SAF do Clube.
Vale lembrar que no último evento realizado, o presidente Antônio Luiz Neto conseguiu a aprovação de posse de mais 300 conselheiros, que tiveram a posse revogada por Marino em seu retorno, além de poderes ao atual mandatário do clube para definir sobre a negociação da SAF.
“A medida de se solicitar nova AGE restou amplamente justificada, tendo em vista a necessidade de se evitar prejuízos às possíveis negociações envolvendo a constituição da SAF no Santa Cruz Futebol Clube, com a tomada de decisão concentrada nas mãos de um única pessoa. Neste diapasão, foram colhidas assinaturas de Conselheiros, membros desta casa, de forma a satisfazer as exigências de quórum dispostas no texto do próprio Estatuto, sob inteligência do seu art. 41, elencando-se, para possibilitar o seu chamamento, as competências do Conselho Deliberativo, onde se regra que este poder constituído poderá, através de ¼ de seus membros com direito a voto, promover convocação da AGE”, diz um trecho do documento.