Opinião polêmica. O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, deu declarações sobre a presença do Mirassol na elite do futebol nacional. Em entrevista ao jornalista Beto Lago, do canal De Primeira, o dirigente fez críticas e afirmou que “clubes de empresários” não deveriam disputar a Série A. A fala na entrevista viralizou ao longo do dia.
“Não tenho nada contra o Mirassol, conheço a cidade, mas o que é que danado o Mirassol vai fazer na Série A do Campeonato Brasileiro? Quem que vai pagar? Quem é que vai investir? Quem é que vai assistir? Mirassol não é clube de Série A”, disse.
“Clube de Série A é Flamengo, Corinthians, e no segundo escalão, Paysandu, Remo, Santa Cruz, Sport… Eu não tenho nada contra clube de empresário, não, mas deveria ter regra como tivemos outrora”, pontuou.
CBF retira vaga na terceira fase da Copa do Brasil para campeão da Copa do Nordeste 2025
Confira os grupos dos clubes pernambucanos na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2025
Evandro Carvalho ainda afirmou ser a favor de “travas de segurança”, que dê privilégios aos clubes de maior torcida para disputar a elite do futebol nacional. Além do Mirassol, Novorizontino e Athletic/MG, que irão disputar a Série B no próximo ano, também foram citados.
“Nós deveríamos ter travas de segurança que fizessem com que a Série A fosse blindada para você privilegiar. As pessoas acham isso errado, que é politicamente incorreto, mas eu sou pragmático. Imagina se daqui a pouco tiver na Série A: Mirassol, Novorizontino, Athletic…”, falou.