Devido as cenas de selvageria protagonizadas por integrantes das torcidas organizadas de Santa Cruz e Sport, o presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, Álvaro Porto, solicitou ao Governo do Estado e a Federação Pernambucana de Futebol o cancelamento do clássico que está marcado para às 16h30 deste sábado (01).
O deputado afirma que entrou em contato com Alessandro Carvalho, secretário de Defesa Social e com o presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto para solicitar a suspensão da partida alegando que o clima de terror instaurado nas ruas do Recife podem ocasionar tragédias maiores do que as registradas, além do risco para torcedores e população em geral.
Porém, em rápido contato com a nossa reportagem, o presidente da FPF, Evandro Carvalho, garantiu que o Clássico das Multidões segue mantido para às 16h30 deste sábado (01), no estádio do Arruda.
“Sim (segue mantido). Suspender o jogo poderia gerar mais violência”, disse.
Em nota, o Hospital da Restauração informou que 12 pessoas, vítimas de agressão física, deram entrada na Emergência Geral, até o meio da tarde. Todos os pacientes estão recebendo atendimento adequado das equipes de plantão.
Através das redes sociais, a governadora Raquel Lyra afirmou que vem trabalhando junto com a equipe de governo para punir os vândalos.
Estou trabalhando com a equipe do governo desde o primeiro momento, e tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife. Cerca de 700 policiais estão destinados para a missão e os feridos estão sendo atendidos no HR. [+]
— Raquel Lyra (@raquellyra) February 1, 2025