Grave acidente envolvendo artefato explosivo. Uma criança de 11 anos perdeu um dedo da mão após encontrar uma bomba próximo a sede do Sport na Ilha do Retiro na manhã desta quinta-feira (12). O garoto mora na comunidade Tabaiares, local próximo ao estádio rubro-negro.
Sport busca contratação do volante Zé Welison, do Fortaleza
Erick Gabriel, de 11 anos, é atleta da escolinha de futsal do clube e sofreu ferimentos graves na mão após a explosão de uma bomba que encontrou próximo aos arredores da Ilha do Retiro. O fato aconteceu quando a criança estava de saída do clube. De acordo com a informação do SAMU que foi acionado por volta das 9h20 para prestar socorro, ele sofreu “trauma e queimadura na mão por explosivos”.
Confira a entrevista exclusiva com Yuri Romão, da Chapa “É Daqui pra Cima”
Sport: Ação de sócio pedindo impugnação de Yuri Romão é indeferida pela justiça
O menino foi conduzido para o Hospital da Restauração, localizado no bairro do Derby, área central do Recife. De acordo com informações do hospital, o garoto perdeu um dos dedos da mão.
Confira o vídeo do momento da explosão
O Sport emitiu uma nota na noite desta quinta-feira (12), onde se solidariza com a criança e se coloca à disposição para auxiliar a família no que for preciso, ainda em nota o clube confirma que prestou um boletim de ocorrência e afirmou estar disponível às autoridades para ajudar na apuração do caso.
Confira a nota do Sport na íntegra:
O Sport Club do Recife se solidariza com o jovem Erick Gabriel e sua família após o ocorrido na manhã desta quinta-feira, nas imediações da Ilha do Retiro.
O Clube fez contato com a mãe de Erick para se colocar à disposição e auxiliar no que for necessário neste momento, assim como se coloca à disposição também das autoridades competentes para auxiliar na apuração do caso o mais rapidamente possível.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado pelo clube visando a elucidação célere do incidente e a busca rápida pelos responsáveis.
Ver essa foto no Instagram