Por Marcos Leandro
O Sport tem pela frente nesta quarta-feira (07/09), data do bicentenário da Independência do Brasil, mais um desafio fora de casa na Série B do Campeonato Brasileiro. O Leão encara a Ponte Preta, às 19h, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 29ª rodada da competição. Será a segunda partida seguida do rubro-negro longe de casa.
No último sábado, o time pernambucano acabou derrotado por 2×0 pelo CRB em Maceió, resultado que seria péssimo caso se repita hoje diante da Macaca, comandada por Hélio dos Anjos.
Claudinei Oliveira demonstra preocupação com campanha do Sport como visitante
Torcida na Rede comenta os resultados de Sport e Náutico na Série B
Ainda com pretensões de brigar pelo acesso para a elite do futebol nacional, o Sport precisa vencer a Ponte. Com 40 pontos, o Leão está em sexto lugar – o Londrina é o quinto, com 41; e o Vasco fecha o G-4, com 45. O time cruzmaltino tem uma pedreira pela frente nessa rodada: visita o Grêmio em Porto Alegre no domingo (11/9). O time gaúcho é o terceiro, com 47 pontos. Bahia (50) e Cruzeiro (59) fecham o grupo dos classificáveis para a Série A.
Hoje tem SPORT CLUB DO RECIFE!
Bora buscar os três pontos, Leão! pic.twitter.com/dXfoWZ4RfJ
— Sport Club do Recife (@sportrecife) September 7, 2022
ESCALAÇÃO
O técnico Claudinei Oliveira, bastante criticado pelas escolhas diante do Galo da Pajuçara, conta com o retorno do meia-atacante Luciano Juba, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo. A tendência é que Denner deixe a equipe. Com isso, o meio de campo teria Ronaldo, Fabinho, Giovanni e Juba. Na frente, a expectativa é se Kayke vai seguir prestigiado pelo treinador ou Gustavo Coutinho vai ganhar uma oportunidade.
Na defesa, com Fábio Alemão fora pelo terceiro amarelo, Chico deve formar dupla com Sabino, enquanto Lucas Hernández seguir na lateral esquerda. Rafael Thiery e Sander, titulares da equipe, treinaram ontem, deixando no ar a possibilidade de serem aproveitados no jogo.
Com isso, a escalação do Sport deve ser: Saulo; Eduardo, Chico, Sabino e Lucas Hernández; Ronaldo, Fabinho, Giovanni e Luciano Juba; Kayke (Gustavo Coutinho) e Vágner Love.
O RIVAL
A Ponte Preta, que passou boa parte da Segundona rondando a zona de rebaixamento, melhorou muito no segundo turno e hoje está na faixa intermediária – soma 36 pontos, na 11ª colocação. Apesar disso, vem de derrota por 3×0 para a Chapecoense, na Arena Condá.
Porém, jogando no Moisés Lucarelli, a Ponte não perde há sete jogos, com cinco vitórias consecutivas nesse período. Hélio dos Anjos deve escalar: Caíque França, Formiga, Mateus Silva, Fábio Sanches e Artur; Felipe Amaral, Fraga, Wallisson e Elvis; Fessin e Lucca.
Véspera de confronto e preparação finalizada para enfrentar o Sport, amanhã (7), no Majestoso! ✔️⚽️🦍
Garanta seu ingresso em https://t.co/83jYkXkouE ou nas bilheterias. #VamosPonte #PontePreta #JogamosJuntos pic.twitter.com/iaQziN0vvM
— Ponte Preta Oficial (@aapp_oficial) September 6, 2022
TRANSMISSÃO
Ponte Preta e Sport entram em campo às 19h. O jogo terá a transmissão do Sportv e do Premiere. O nosso Blog também vai acompanhar todos os detalhes da partida. Você também pode ficar por dentro de tudo do futebol pernambucano no Torcida Hits, na Rádio Hits FM (103.1). O programa vai ao ar de segunda à sexta-feira, das 7h às 8h e das 18h às 19h. Com Junior Medrado, Ricardo Rocha Filho, Gustavo Lucchesi, Marcos Leandro, Edson Junior, Ary Lima e André Welker.
ARBITRAGEM
O árbitro da partida será o catarinense Ramon Abatti Abel. Os assistentes serão os também catarinenses Thiaggo Americano e Bruno Muller.