Por Edson Junior
O atacante Pipico marcou o gol da vitória do Santa Cruz na estreia da Série D contra o Iguatu. O atleta chegou ao oitavo gol na temporada, sendo o artilheiro do time na temporada.
“É um primeiro passo”, diz Felipe Conceição após vitória do Santa Cruz contra o Iguatu
Com gol de Pipico, Santa Cruz larga com vitória na Série D
Pipico falou sobre a importância do trabalho do treinador Felipe Conceição para que a equipe coral melhorasse a construção de jogadas, resultando em mais oportunidades de gols.
“Com a nova filosofia de trabalho do professor, a gente está construindo mais oportunidades do que antes, isso é um fator positivo. Antes estávamos criando um ou duas chances e hoje nosso volume de jogo e intensidade no último terço do campo tem possibilitado que a gente finalize muito mais”.
Partidas de Náutico e Santa Cruz sofrem alterações de datas pela CBF
O atleta foi questionado sobre meta de gols para a temporada 2023. Até o momento, oito gols foram marcados. O atacante não quis revelar a meta, mas mira em 2019, ano que marcou 16 gols.
Pipico se mostra otimista com o momento do clube e acredita que seguindo esse caminho pode conquistar o acesso.
“Acho que a gente está no caminho certo, tenho feito gols e espero continuar fazendo para ajudar meus companheiros. Tenho uma meta sim, mas não vou revelar qual, só quando eu conseguir alcançá-la. Trabalho muito para sempre estar rendendo e jogando em alto nível”, disse.
“Em 2019 fiz 16 gols e hoje estou com oito, vou trabalhar muito para chegar nessa meta e quem sabe superá-la”, concluiu.
O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo às 17h contra o Potiguar-RN, fora de casa pela 2° rodada da Série D.