O Petrolina fez história. Jogando em casa, no estádio Paulo Coelho, no Sertão, a Fera Sertaneja eliminou o Santa Cruz do Campeonato Pernambucano. Após 1×1 no tempo regulamentar, o Petrolina fez 5×4 nos pênaltis em jogo único pelas quartas de final. Na semifinal, o adversário dos sertanejos será o Sport, na Ilha do Retiro, na Sexta-Feira Santa.
#Pernambucano | Fim de disputa de pênaltis. Santa Cruz deixa a competição.
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) April 4, 2023
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, com o Petrolina assustando em chute de Emerson Galego de fora da área e Pipico respondendo com uma cabeçada no travessão. O jogo teve uma mudança muito importante no roteiro, após a expulsão do lateral-direito Dener da Fera Sertaneja, após choque com o garoto Dayvid. O vermelho dado pelo árbitro Gilberto Castro Junior foi aplicado após recomendação do VAR.
E quando tudo se caminhava para um domínio maior do Santa Cruz, foi o Petrolina que abriu o placar. Acauã foi cruzar para a área e acertou um lindo chute, encobrindo o goleiro Michael, aos 44 minutos.
No segundo tempo, o Santa Cruz foi para cima, mas só conseguiu o empate aos 33 minutos, em chutaço de Anderson Paulista de fora de área: 1×1. O Tricolor tentou fazer uma pressão em busca da vitória, mas foi o goleiro Michael que fez duas defesas, levando mesmo a decisão para as penalidades.
VITÓRIA DA FERA SERTANEJA!
Nesta terça-feira (04), em confronto válido pela Segunda Fase do Campeonato Pernambucano, o @PetrolinaSFC empatou em 1 a 1 com o @SantaCruzFC no tempo regular e eliminou o Tricolor nos pênaltis.
📸: Ayrton Latapiat/ FPF pic.twitter.com/aN9br7cfrb
— Federação Pernambucana de Futebol (@fpfpe) April 4, 2023