O Sport tropeçou em mais uma partida na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Após ser derrotado contra América/MG e Operário fora de casa, o Leão amargou um empate na Ilha do Retiro contra a Chapecoense. Com isso, a diferença de pontos para o Ceará foi reduzida e o time pernambucano pode deixar o G-4, caso o alvinegro cearense vença o Botafogo/SP na próxima terça-feira (12), no complemento da 36° rodada.
Sport fica no empate com a Chapecoense na Ilha e corre risco de sair do G-4
Em entrevista após a partida, o treinador Pepa lamentou a falta de pontaria da equipe rubro-negra voltando a falar sobre a falta de tranquilidade para definir as jogadas que poderiam ter ajudado o Leão a conseguir o resultado positivo.
“Desde que eu cheguei, acho que foi o jogo mais ingrato. Falo por tudo o que aconteceu. Muito volume ofensivo, muitas oportunidades de gol e só temos que nos queixar de nós próprios pela falta de tranquilidade na tomada de decisão. Criamos muitas oportunidades”.
O Sport pode perder a vaga no G-4 ainda nesta rodada para o Ceará que está na 5° colocação com 57 pontos. Em caso de vitória, o alvinegro iguala o Leão com 60 pontos, mas assume a 4° posição pelo primeiro critério de desempate, número de vitórias.
A equipe rubro-negra tem mais duas partidas pela frente. Encara Ponte Preta e Santos nas últimas rodadas precisando conquistar os seis pontos para chegar aos 66 pontos. Pepa mantém a confiança e pede o apoio da torcida nos jogos finais.
“O que eu posso dizer e pedir é a esperança e acreditar até o fim. É a única coisa que eu posso pedir. Da mesma forma que estávamos muito longe do G-4 algumas rodadas atrás, conseguimos subir e colocar a equipe a jogar um bom futebol. Agora cabe a nós”.
“São dois jogos que faltam, duas finais. Agora resta-nos olhar para os dois jogos que faltam e temos que fazer seis pontos. Seis pontos e estamos cá para ver o que é que vai acontecer. Na nossa cabeça só está isso. Ponte Preta, é mais uma final que temos pela frente”.
O Leão enfrenta a Ponte Preta no próximo sábado (16), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 37° rodada da Série B.