O Sport amargou mais um resultado negativo em um clássico na temporada. A equipe enfrentou o Náutico na Ilha do Retiro e foi derrotada por 2×1. Fato que aumentou o tom da cobrança do torcedor sobre o time.
Náutico vence Sport por 2 a 1 e sobe para segundo no Pernambucano

Em entrevista após o jogo, o treinador Pepa comentou sobre a partida, compreendeu o sentimento do torcedor e reconheceu que a equipe precisa melhorar em alguns aspectos.
“Serviu de aprendizagem. Essa cobrança é boa, temos que saber lidar com ela e temos que dar uma resposta melhor com a bola e, acima de tudo, precisamos melhorar muito contra equipes de linhas baixas, que aproveitam cada bola como se fosse a última”, falou.
“Temos que sentir essa dor e compreender a torcida. Precisamos crescer muito, melhorar a transição e na paciência com a bola e no último terço. Fomos mais uma vez uma equipe precipitada. Temos que aproveitar mais a posse de bola”, pontuou.
Sport avança na contratação do meia português Sérgio Oliveira
Sport negocia contratação do volante colombiano Juan Portilla
As derrotas nos clássicos tiram do Sport a possibilidade de conseguir uma vaga direta na semifinal da competição. Pepa falou sobre a importância de corrigir os erros e dar a resposta em campo para atingir o objetivo do clube no Estadual.
“Temos que ter humildade para olhar para trás, reconhecer onde erramos e dar a resposta. Estamos em uma competição de pontos corridos. Infelizmente, não vamos conseguir a posição que queríamos, mas dentro dessa competição sabemos qual é o nosso objetivo final”.
O Sport está na 4° colocação com 12 pontos e volta a campo na próxima quarta-feira (19), às 19h, contra o Moto Club/MA pela quarta rodada da Copa do Nordeste.