O Sport conquistou um resultado importante na busca pelo acesso ao vencer o Botafogo/SP por 3×1 na Ilha do Retiro. Após a derrota para o Operário/PR, a equipe buscava dar uma resposta ao seu torcedor.
Em entrevista após o jogo, o treinador Pepa enalteceu a mudança de atitude da equipe em campo para conquistar o resultado positivo contra a equipe paulista, afirmando que foi a melhor performance que observou à beira do gramado.
“Sendo honesto, o que fizemos de diferente foi estar menos precipitados, nervosos. A primeira parte foi deliciosa. Foi uma das melhores que já vi numa carreira curta. Foi uma delícia estar no banco assistindo o que eles (atletas) fizeram dentro de campo. Podíamos ter feito mais. Mas tínhamos que dar essa resposta. Não só de entrega, mas também de qualidade”.
Com boa atuação, Sport bate o Botafogo/SP e cola na liderança da Série B
O gol sofrido pelo Leão na partida foi originado após falha do goleiro Thiago Couto que substituiu o titular Caíque França com uma entorse no tornozelo. O treinador defendeu o atleta e procurou demonstrar apoio, usando como exemplo a ocasião em que Gustavo Coutinho perdeu um pênalti nos acréscimos contra o Goiás.
“Faz parte do futebol, Thiago é um grande goleiro, grande profissional. Isso acontece. Acho fundamental, no jogo com Goiás (dar apoio aos atletas) , o pênalti no último minuto, é instinto. Eu fiz com o Coutinho e agora com o Thiago. Só erra quem joga”.
Com o resultado, o Sport assumiu a segunda colocação com 56 pontos, mesma pontuação do líder Santos, porém a equipe paulista leva vantagem no saldo de gols. O Leão volta a campo na próxima quinta-feira (24), às 21h30, na Ilha do Retiro pela 33° rodada da Série B.
Ver essa foto no Instagram