O Sport conseguiu uma importante vitória por 3×2 contra o Retrô, na Arena de Pernambuco, no primeiro jogo da final do Campeonato Pernambucano. Porém, os dois gols sofridos no início da segunda etapa após ir para o intervalo vencendo por 2×0 deixaram o treinador Pepa insatisfeito.
Pablo alerta sobre desatenção do Sport em gols do Retrô: “Não pode acontecer”

Em entrevista após a partida, o treinador rubro-negro celebrou o resultado conquistado fora de casa no confronto, mas destacou que a falta de concentração não pode ocorrer em uma final de campeonato.
“O mais importante e aquilo que foi o mais positivo é o resultado. Estadual é final, e uma final é isso mesmo. Falamos sobre isso ontem. Não há divisões, final é final. Mesmo no primeiro tempo não estávamos satisfeitos. Estávamos com o resultado, mas sentíamos que poderíamos ter feito mais. Erramos muitos passes. Tivemos muita posse de bola, mas permitimos muitas saídas do Retrô”, disse Pepa.
“Na segunda etapa, culpamos a gente. Mais uma vez, não é falta de atitude. Agora há momentos de desconcentração. Tudo é aprendizagem. Valeu pelo resultado, que era o mais importante. Já tivemos situações e jogos muito melhores, mas o resultado não apareceu. Hoje não foi um jogo pleno nos 90 minutos. Tivemos momentos bons, mas tivemos muitos que temos noção que não podem acontecer”, continuou.
“Conseguimos marcar no segundo tempo com a insistência do Pablo, ganhamos, mas a insatisfação por querermos sempre mais é grande. Agora também temos que ter noção de tudo. Final é final. Temos que trabalhar e pensar em cima de questões que não estamos sendo eficazes e competentes. Há competência, mas sabemos que em alguns momentos ela falta. Então é trabalho, muita cabeça limpa, e estarmos ligados o jogo todo, seja ele qual for. Mas em uma final não podemos permitir essas falhas de concentração”, concluiu.
Com o resultado, o Leão tem a vantagem do empate no jogo de volta da final do Estadual, que acontecerá na Ilha do Retiro. A data ainda será confirmada pela FPF e deve ocorrer entre os dias 01 e 02 de abril.
O Sport volta a campo na próxima quarta-feira (26), para enfrentar o Altos/PI, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela última rodada do Grupo A da Copa do Nordeste.
Ver essa foto no Instagram