Nesta quinta-feira (27), a Polícia Civil de Pernambuco deflagrou a Operação Contra Pista. As investigações tiveram início após as cenas de violência no confronto entre torcidas organizadas de Sport e Santa Cruz no dia 01 de fevereiro, horas antes do Clássico das Multidões, que foi realizado no Arruda, pela primeira fase do Campeonato Pernambucano.

Ao todo, estão sendo cumpridos 42 mandados de prisão contra integrantes de torcidas organizadas. Dentre estes, 24 de busca e apreensão domiciliar, três de internação provisória de menores de idade e sequestro de bens.
A operação está sendo realizada nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista, Igarassu, Ipojuca na Região Metropolitana e Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata e conta com a participação de 170 policiais civis.

A 2° Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife e a 3° Vara da Infância e Juventude da Capital foram os órgãos que expediram as ordens de busca e apreensão. Os presos e os materiais apreendidos na operação serão encaminhados à sede da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, da Polícia Civil, em Olinda.
O delegado Raul Junges, titular da Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (DPRIE), é quem preside a operação. A Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) assessorou os trabalhos.