Após a saída de Jorge Andrade, o Sport foi ao mercado em busca de um novo executivo de futebol e fechou a contratação de André Figueiredo. O profissional com passagens por Atlético/MG e Corinthians foi apresentado oficialmente e citou sua experiência, além de comentar sobre o objetivo de integrar setores no departamento de futebol, e atuar em contratações para o elenco.
“Eu tenho experiência em quase todas as áreas do futebol, desde a área técnica, área de gestão e o convite foi também para ficar atento à união do departamento de futebol para não ter departamentos divididos, é uma experiência que eu já tenho. Então assim, eu fiquei muito satisfeito com o convite, eu achei a proposta e a estrutura que o Sport dá muito interessante para que a gente cresça junto com o Sport”.
Confira os preços dos ingressos para Sport x Fortaleza pela Copa do Nordeste
Sport: Após trauma na mão, Zé Roberto realizará cirurgia e será desfalque por cerca de um mês
André também detalhou a sua função dentro do clube e afirmou que não se limitará apenas na busca por reforços para o elenco rubro negro, mas gerenciar outros setores ligados ao futebol.
“A função do diretor executivo é muito ampla. As pessoas muitas vezes querem determinar que o diretor só contrata ou que só trabalhe nos meses da janela, mas não é verdade. Para contratar, você pesquisa o ano todo, não apenas na janela”, disse.
“Você precisa gerenciar o departamento de mercado, tem a questão também do departamento de performance, de um coordenador técnico. Então é muito pouco falar que um diretor executivo vem apenas para fazer contratações. O departamento é muito grande, preciso ter autonomia e ciência para que o trabalho final tenha a responsabilidade de todos os departamentos”, concluiu.