Só falta o anúncio oficial! Na noite desta quinta-feira (08), o treinador português António Oliveira, de 42 anos, desembarcou no Recife para comandar o Sport na sequência da temporada. O técnico chega para substituir o compatriota Pepa, que foi demitido após a derrota para o Fluminense, na 7° rodada da Série A.
Sport envia saudação para o novo papa: “De Leão para Leão”

O novo treinador do Leão foi recebido por alguns torcedores no aeroporto, onde rapidamente tirou algumas fotos e deu poucos autógrafos, antes de entrar no veículo disponibilizado pelo clube.
Antes de chegar ao Sport, António Oliveira trabalhou por Athletico/PR, Coritiba, Cuiabá e Corinthians, onde fez seu último trabalho, deixando o clube paulista em julho de 2024.
Sport: Hereda ressalta confiança do elenco em César Lucena e projeta partida contra o Cruzeiro
O trabalho de destaque do português ocorreu em 2023 no Cuiabá, quando assumiu o time na 7° rodada da Série A e levou o clube mato-grossense a fazer sua melhor campanha na elite do futebol nacional, encerrando na 12° colocação com 51 pontos, tendo a 7° melhor defesa da competição e garantindo vaga na Copa Sul-Americana.
O português chega ao Sport com a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento da competição. Até o momento, a equipe rubro-negra soma apenas dois pontos em sete partidas disputadas e está na última colocação.
Após chegar ao Recife, António será oficializado em breve pelo Leão, e fica a expectativa para saber se estará no banco de reservas comandando a equipe no próximo jogo contra o Cruzeiro, no domingo (11), às 16h, na Ilha do Retiro. O auxiliar técnico da casa, César Lucena, vem comandando os trabalhos nesta semana.