O Náutico recebeu o Confiança na tarde deste sábado (10), pela 5° rodada da Série C do Brasileiro. A equipe alvirrubra que estava pressionada pelo início ruim na competição, conseguiu se impor em campo e alcançou a primeira vitória na competição.
Os gols foram marcados ainda na primeira etapa. Marco Antônio abriu o placar aos 18 minutos e Thalissinho ampliou o placar aos 33 minutos, fazendo a festa da torcida alvirrubra nos Aflitos.
Com o resultado, o Náutico está na 12° colocação com cinco pontos somados. O Timbu volta a campo no próximo sábado (17), às 19h30, para enfrentar o Ypiranga-RS, no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim.
Após o revés, o Confiança entrou na zona de rebaixamento e está na 17° colocação com três pontos somados. O time sergipano volta a campo na próxima segunda-feira (19), às 19h30, contra o Londrina, no Batistão, em Aracaju.

Primeiro Tempo
A partida teve início com o Náutico levando perigo no primeiro minuto de jogo. Thalissinho avançou pela esquerda, puxou para o meio e mandou para o gol. Allan fez a defesa e na sequência, a zaga sergipana afastou o perigo.
Aos 10 minutos, o Timbu precisou realizar uma substituição. João Maistro sentiu uma lesão e foi substituído por Rayan. O time alvirrubro voltou ao ataque com Patrick Allan aos 15 minutos, o meia avançou pelo meio, passou pelo marcador e arriscou de fora da área, mas mandou fraco e Allan fez a defesa.
O Náutico abriu o placar aos 18 minutos. Em jogada pela direita, Arnaldo cruzou e Marco Antônio recebeu livre na área e finalizou para o fundo das redes, abrindo o placar e fazendo a festa da torcida alvirrubra.
Ver essa foto no Instagram
Logo após o primeiro gol, a equipe alvirrubra teve uma falta próximo à área aos 22 minutos. Na cobrança, Patrick Allan levantou a bola na área e Rayan cabeceou mal para fora.
O Confiança teve uma boa chegada aos 28 minutos. Geovane ganhou na dividida com Carlinhos e acionou Breyner Camilo, o colombiano tentou driblar Muriel, mas o goleiro levou a melhor na disputa e salvou o Náutico. Aos 38 minutos, Luiz Otávio arriscou de fora da área e a bola subiu por cima do gol.
Porém, o Timbu ampliou o placar aos 33 minutos. Patrick Allan tocou para Kelvin, que acionou Arnaldo. O lateral avançou pela direita, ganhou da marcação e fez o cruzamento na medida para Thalissinho cabecear para o fundo das redes.
Ver essa foto no Instagram
Falta para a equipe alvirrubra aos 40 minutos. Na cobrança, Patrick Allan levantou a bola na área, Marco Antônio subiu e desviou de cabeça, mas a bola foi para fora.
Segundo Tempo
A equipe sergipana voltou para a segunda etapa com três alterações. Neto, Geovane e Luiz Otávio deram lugares a Felipe Clemente, Ronald Camarão e Matheus Blade respectivamente.
O time alvirrubro teve uma chance no começo da segunda etapa. Aos dois minutos, marcando a saída de bola do Confiança, Bruno Mezenga teve uma boa oportunidade de ampliar o marcador, mas chutou fraco e Allan fez a defesa.
O Confiança teve uma boa chance aos sete minutos. Muriel se enrolou na saída de bola, após o time sergipano recuperar a posse, Dionísio recebeu, mas finalizou mal e mandou por cima do gol.
O Timbu respondeu aos 10 minutos com Kelvin. O atacante alvirrubro arriscou de fora da área e a bola foi na trave defendida pelo goleiro Allan. Dois minutos depois, o Confiança novamente foi ao ataque. Ronald Camarão avançou pela direita e fez o cruzamento para a área, a bola desviou na defesa e obrigou Muriel a dar um tapa na bola para escanteio.
O Náutico ficou com um jogador a menos aos 22 minutos. Após Hélio dos Anjos realizar as cinco alterações, o lateral Luiz Paulo sentiu dores no joelho e não conseguiu continuar na partida.
O time sergipano chegou ao ataque aos 25 minutos. Matheus Blade recebeu na área e finalizou de letra, mas Marcos Ytalo conseguiu salvar o time alvirrubro. Aos 30 minutos, os times voltaram a ficar em igualdade numérica. Em contra-ataque, Kayon avançou em velocidade e sairia na cara do gol, mas Lucas Souza fez uma falta dura e recebeu o cartão vermelho.
Falta para o Confiança aos 32 minutos. Dionísio foi derrubado próximo à área do Náutico. Na cobrança, o próprio Dionísio cobrou, mas mandou longe da meta defendida pelo goleiro Muriel. Outra chance para o time sergipano aos 37 minutos com Ronald Camarão que recebeu na área, mas chutou na rede pelo lado de fora.
O Náutico respondeu aos 39 minutos com Marquinho. O meia-atacante arriscou de fora da área e Allan espalmou e conseguiu ficar com a bola em seguida, o atacante Bruno Mezenga quase conseguiu pegar o rebote.
Ver essa foto no Instagram
Ficha Técnica
Náutico
Muriel; Arnaldo (Marcos Ytalo), João Maistro (Rayan), Carlinhos e Luiz Paulo; Auremir, Marco Antônio e Patrick Allan (Caio Vitor); Thalissinho (Marquinho) Kelvin (Kayon) e Bruno Mezenga. Técnico: Hélio dos Anjos.
Confiança
Allan; Valdir Júnior, Lucas Souza, Eduardo Moura e Airton (Alan Cardoso); Fábio, Dionísio, Geovane (Ronald Camarão) e Luiz Otávio (Matheus Blade); Breyner Camilo (Rodriguinho) e Neto (Felipe Clemente). Técnico: Luizinho Vieira.
Gols: Marco Antônio 18/1°T (NAU); Thalissinho 33/1°T (NAU)
Cartões Amarelos: Rayan, Caio Vitor, Bruno Mezenga (NAU); Fábio, Matheus Blade (CON)
Cartão Vermelho: Lucas Souza (CON)
Público: 5.577 torcedores
Renda: R$ 153.970,00
Arbitragem
Árbitro: Afro Rocha de Carvalho Filho (PB)
Assistente N°1: Luis Felipe Gonçalves Corrêa (PB)
Assistente N°2: Schumacher Marques Gomes (PB)
Quarto Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima (PE)
Analista de Campo: Marcelino Castro de Nazaré (PE)