O Santa Cruz foi até o Rio Grande do Norte enfrentar o Santa Cruz/RN, pela 3° rodada da Série D. As duas equipes fizeram uma partida disputada com a equipe pernambucana tendo um pouco mais de imposição, porém devido às condições do gramado, poucas chances reais de gols por parte das duas equipes.
A equipe pernambucana segue momentaneamente na liderança do Grupo A3 da Série D do Brasileiro com sete pontos. O time coral volta a campo na segunda-feira (12), às 20h, contra o América/RN, no estádio do Arruda.
O Santa Cruz-RN está na 4° colocação do Grupo A3 com quatro pontos ganhos. A equipe potiguar volta a campo no próximo sábado (10), às 15h, contra o Central, novamente no estádio Nazarenão.

Primeiro Tempo
A primeira etapa começou disputada com o time pernambucano imprimindo maior ritmo na partida. Porém, foram poucas chances de gol. O Tricolor do Arruda teve uma chegada aos 10 minutos com Israel que arriscou de fora da área, e o goleiro Pedro Henz fez uma boa defesa, espalmando para fora.
O time potiguar respondeu aos 16 minutos quando Felipe Cruz recebeu e tocou voltando para Felipinho, que finalizou, mas Felipe Alves fez uma defesa tranquila.
Com a formação de três zagueiros, a equipe pernambucana buscava jogo pelos lados do campo com Israel e Gabriel Rodrigues, enquanto o time potiguar tentava as jogadas verticais em direção ao gol.
Segundo Tempo
A primeira chegada da segunda etapa foi do time potiguar aos dois minutos. Após vacilo da defesa da equipe pernambucana, Felipinho entrou na área e finalizou, mas William Alves conseguiu desviar e cortar para fora.
O Tricolor do Arruda respondeu aos cinco minutos com Israel, que limpou a marcação e mandou um chute forte para o gol. A bola passou perto da meta defendida pelo goleiro Pedro Henz.
A equipe pernambucana voltou a atacar aos 23 minutos. Em cobrança de escanteio, Balotelli desviou e Eurico tentou finalizar de voleio, mas pegou mal na bola e mandou para fora. Dois minutos depois, após nova cobrança de escanteio, a bola sobrou para Thiago Galhardo, que dominou e girou finalizando, mas a bola desviou em Guizão e o time potiguar conseguiu afastar.
Um susto da defesa pernambucana aos 29 minutos. Matheus Vinícius recuou errado e o Santa Cruz-RN puxou contra-ataque, porém Felipe Alves estava atento e conseguiu fazer o corte antes da chegada de Diego Costa na bola. Aos 33 minutos, novamente o time potiguar com Diego Costa que avançou e arriscou de fora da área, mas a bola passou por cima e longe da meta defendida por Felipe Alves.
O time pernambucano voltou a assustar o adversário aos 38 minutos. William Júnior deu passe por elevação para Geovany, o zagueiro do Santa Cruz-RN se complicou e Geovany buscou dar sequência na jogada, porém Eduardo Brito fez a cobertura para evitar o gol do Tricolor do Arruda.
Na reta final, a equipe pernambucana seguiu buscando marcar o gol, mas não conseguiu balançar as redes e o jogo terminou empatado em 0x0 no Rio Grande do Norte.
Ficha Técnica
Santa Cruz/RN
Pedro Heinz; Guizão, Eduardo Brito, Raniery e Felipe Cruz (Matheus Bambu); Pedro Teixeira, Thalisson (David Lopes) e Felipinho (Gustavinho); Einstein (Wesley), Diego Costa e Hudson Dias (Zé Vitor). Técnico: Eugênio Gomes.
Santa Cruz
Felipe Alves; Matheus Vinícius, William Alves e Eurico; Israel, Gabriel Galhardo (William Júnior), Wagner Balotelli, Pedro Favela (Lucas Bessa) e Gabriel Rodrigues (David Cabeça); Thiaguinho (Geovany) e Thiago Galhardo (Eduardo Tanque). Técnico: Marcelo Cabo.
Cartões Amarelos: Einstein, Zé Vitor (SCZ/RN)
Público: 1.410 torcedores
Renda: R$ 69 mil
Arbitragem
Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE)
Assistente N°1: João Henrique Queiroz da Silva (RN)
Assistente N°2: Everton Muller da Costa Maia (RN)
Quarto Árbitro: Moisés Estevão de Moura Lima (RN)