Por Edson Junior
O Náutico entra em campo no domingo contra o Grêmio às 16h, mas fica de olho no jogo entre Chapecoense x Tombense na sexta-feira (21). Isso porque se o time catarinense pontuar na rodada decreta matematicamente o rebaixamento do Náutico para a Série C.
Náutico x Grêmio pode mudar de local; veja o motivo
O executivo de futebol do Náutico, Nei Pandolfo falou sobre reação após o resultado adverso na última rodada quando o Náutico foi goleado pelo Novorizontino por 6×0 no interior de São Paulo.
“O último resultado foi bastante difícil, mas temos que ter uma rápida reação. O Náutico é uma grande equipe, tem que terminar bem a competição, conseguindo bons resultados. Temos essa responsabilidade de que temos boas atuações, sempre colocando empenho total dentro de campo”.
Diógenes Braga rechaça hipótese de renunciar cargo de presidente do Náutico
Uma situação que vem sendo bastante comentada é se o Náutico não deveria dar oportunidade aos garotos da base na reta final da competição, devido a situação complicada do clube no campeonato. Mesmo com a possibilidade de entrar nas últimas rodadas para cumprir tabela, Nei Pandolfo garante que o Náutico irá com força máxima para a partida contra o Grêmio.
“Nesses próximos jogos, principalmente no jogo contra o Grêmio, vamos com força máxima dos atletas disponíveis, inclusive os da base, que é o caso do Bruno (Lopes) que é titular e deve continuar, o Júlio. Tem o Matheus Cocão, o Índio, o Diego. Temos atletas da base que estão disponíveis, mas vamos com os melhores atletas disponíveis”.
Diógenes Braga fala sobre austeridade financeira e pretende maior aproveitamento da base no Náutico
Sobre o planejamento para a próxima temporada, Nei Pandolfo aguarda a montagem da nova diretoria de futebol para que possa dar andamento a montagem do elenco alvirrubro para 2023.
“Temos que aguardar a decisão da nova diretoria. Nosso trabalho no dia a dia não muda. Estamos tentando tirar o melhor rendimento dos atletas que estão aqui e já estamos em andamento com o planejamento para 2023, com nossos analistas. Mais à frente, vamos juntar o trabalho com a nova diretoria, encaminhando possíveis contratações”.