Nos últimos anos, os clubes do futebol brasileiro estão se adequando a Sociedade Anônima do Futebol (SAF). E o Náutico também caminha para esse modelo. Nesta semana, o presidente alvirrubro Bruno Becker se reuniu com investidores do grupo “Consórcio Timbu” (formado por empresários e ex-jogadores) referente a proposta não vinculante pela SAF do clube. E neste encontro, as partes chegaram a um acordo sobre os principais pontos.
Náutico: Marquinhos Santos comenta trabalhos visando a pré-temporada e busca por reforços
Após o entendimento, o próximo passo é a assinatura da proposta não vinculante com os termos da venda de 90% das ações do clube. Com o documento assinado, a negociação terá continuidade para tratar da questão dos investimentos que serão realizados pelos investidores.
Náutico fica próximo de acerto com o lateral-esquerdo Igor Fernandes, ex-Ferroviária/SP
Com a formalização e assinatura de uma proposta vinculante, serão dados os próximos passos de encaminhar a proposta para o Conselho Deliberativo e posteriormente para ser votada em uma Assembleia Geral de Sócios.
Caso seja aprovado após todo esse processo, os investidores seriam divididos para atuar no clube entre o pagamento de dívidas, futebol do clube, CT e melhorias no estádio dos Aflitos. Até o momento, os valores da negociação não foram revelados.