Embalado pela alucinante classificação para a 3ª fase da Copa do Brasil – na última quinta-feira (9/3) venceu o Vila Nova, nos Aflitos, com um gol marcado aos 53 minutos do segundo tempo -, o Náutico volta a campo neste domingo (12/3). O Timbu recebe o Salgueiro às 16h30 pela 11ª rodada do Campeonato Pernambucano.
HOJE TEM TIMBU! 🇦🇹 pic.twitter.com/ZkyiDZkWh7
— Náutico (@nauticope) March 12, 2023
As duas equipes somam 13 pontos e por isso o jogo tem enorme peso para a classificação do campeonato. O Náutico está em quarto e o Salgueiro em quinto, pois tem dois gols a mais de saldo: 4 a 2. A liderança é do Sport, que venceu o Santa Cruz no sábado (11/3) por 2×0 e alcançou os 27 pontos. O Retrô é o segundo, com 18; e o Central o terceiro, com 14.
Portanto, quem ganhar a partida de hoje vai se fortalecer na luta pela segunda colocação, que, assim como a liderança, vale a passagem direto para as semifinais, pulando as quarta de final. A partida terá a transmissão do canal por streaming DAZN e pelo Nosso Futebol na Tv por assinatura. O árbitro será Nairon Pereira de Lira.
Timbuzone tá daquele jeito!! Hoje é dia 🔥🍻 pic.twitter.com/YtpIsVvxhf
— Náutico (@nauticope) March 12, 2023
ESCALAÇÕES
No Náutico, as principais dúvidas ficam para a possibilidade de aproveitamento do zagueiro Denilson e do meia-atacante Gabriel Santiago, que não puderam enfrentar o Vila por motivos clínicos. Se forem vetados outra vez, Dado Cavalcanti pode repetir a mesma escalação do jogo anterior ou mexer no ataque, com a entrada de Jael no lugar de Júlio, que vem jogando mal nas últimas partidas. O Timbu deve jogar com: Vagner, Victor Ferraz, Odivan, Paulo Miranda e Diego Matos, Juan Gauto, Souza e Matheus Carvalho; Paul Villero, Jael (Júlio) e Kayon.
No Salgueiro, o técnico Marcos Tamandaré aposta na boa recuperação física que o time teve, uma vez que a última vez que o Carcará entrou em campo foi contra o Porto, no dia 28 de fevereiro. O Salgueiro deve atuar com: César Tanaka; Gabriel Fonseca, Gustavo Silva, Luis Eduardo e Wesley; Anderson Recife, Hebert, Gaspar e Pedro Talisca; André e Juan Kelsen.