Por Gabriel Itajara
Decisão nos Aflitos
Náutico e Ypiranga disputam uma partida decisiva na Série C. As equipes buscam a vaga na segunda fase da competição e estão separadas por 3 pontos, com vantagem para o time gaúcho, que ocupa a 8ª posição. O Timbu tem a vantagem de jogar em casa e, sob o comando de Bruno Pivetti, melhorou seu rendimento, permanecendo invicto há seis rodadas.
Náutico conta com volta de jogadores importantes
O Timbu está invicto há seis partidas na competição, com quatro empates e duas vitórias. Na última rodada, empatou em 1 a 1 com o Sampaio Corrêa, em São Luís.
Para o jogo contra o Ypiranga, o técnico Bruno Pivetti precisará lidar com a ausência do lateral esquerdo Luiz Paulo, que sofreu uma lesão no joelho e ficará fora por dois meses. Em contrapartida, Paulo Sérgio retorna de lesão, e Bruno Mezenga e Matheus Melo voltam de suspensão.
Hoje é dia de 𝐂𝐋𝐔𝐁𝐄 𝐍Á𝐔𝐓𝐈𝐂𝐎 𝐂𝐀𝐏𝐈𝐁𝐀𝐑𝐈𝐁𝐄 🫀🇦🇹 pic.twitter.com/u3noly0sKn
— Náutico (@nauticope) July 31, 2024
Ypiranga-RS tem desfalque e não vence há três jogos
O Ypiranga segue na 8ª colocação da Série C, com 21 pontos em 13 jogos, dois a menos que os outros adversários na competição. Um desses jogos pendentes é justamente contra o Náutico, partida decisiva para os gaúchos, já que uma derrota permitiria que os Alvirrubros os alcançassem em número de pontos. O Canarinho de Erechim empatou em 2 a 2 com o Botafogo-PB na última rodada, destacando-se a boa atuação do atacante Zé Vitor, autor de um dos gols.
Para o confronto contra o Náutico, o técnico Thiago Carvalho terá que lidar com os desfalques de Reifit e Allison Taddei, ambos lesionados.
Nosso próximo desafio é fora de casa! 🔰🛫
Nesta quarta-feira, dia 31, às 19h, enfrentaremos o Náutico, nos Aflitos, em Recife-PE, retomando o jogo adiado da 3ª rodada da Série C.
Vamos juntos! pic.twitter.com/k6OT8rsTi9
— Ypiranga Futebol Clube (@ypirangafc) July 29, 2024
Ficha do jogo
Onde assistir: Nosso Futebol e DAZN (Streaming)
Local: Aflitos, Recife, Pernambuco
Dia e Horário: 31/07 às 19:00 (horário de Brasília) Série C: 3ª rodada
Arbitragem: Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano (RJ); Assistentes: Gustavo Mota (RJ) e Hugo Filemon Soares (RJ)
Prováveis escalações:
Náutico: Deivity; Ludke, Iran, Islan, Diego Matos; Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan, Gustavo Maia; Paulo Sérgio e Bruno Mezenga. Técnico: Bruno Pivetti
Ypiranga-RS: Alexander; Anderson Uchoa, Jorge Ambrósio, Heitor, Willian Gomes; Caio Vitor, Caio Mello, Fabrício; Zé Vitor, Jhonatan Ribeiro. Técnico: Thiago Carvalho