Náutico estreia na Copa do Nordeste contra o Ceará sob pressão
O Náutico enfrenta o Ceará nesta quarta-feira (22), às 21h30, nos Aflitos, pela estreia na Copa do Nordeste. A equipe Alvirrubra chega pressionada após um início irregular no Campeonato Pernambucano, com uma vitória, um empate e uma derrota. Já o Vozão faz o segundo jogo da temporada, vindo de vitória no estadual.
Situação do Náutico
O Timbu vive um começo de temporada complicado, com a torcida cobrando resultados da diretoria e comissão técnica. Após três partidas no ano, o time tem a pior defesa do Pernambucano e só conseguiu uma vitória.
Para enfrentar o Ceará, o técnico Marquinhos Santos deve manter Welerson como titular no gol e contará com o retorno do atacante Paulo Sérgio, artilheiro da equipe em 2024, que fará sua estreia em 2025. Por outro lado, Bruno Mezenga é dúvida, liberado por motivos pessoais.
É dia de estreia na Copa do Nordeste! VAMOS, NÁUTICO 🇦🇹🔥 pic.twitter.com/QcjJ9glnDP
— Náutico (@nauticope) January 22, 2025
Situação do Ceará
O Ceará inicia a temporada cercado de expectativas após o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. O clube vê a Copa do Nordeste como o principal desafio do primeiro semestre, aproveitando a competição para ajustar o time.
O técnico Léo Condé não terá o lateral Rafael Ramos, lesionado, que será substituído por Dieguinho. No ataque, Pedro Henrique desponta como destaque, após balançar as redes na estreia pelo Campeonato Cearense.
DIA DE NORDESTÃO!!! 🔥🏁
⚽ Náutico x Ceará
🏆 Copa do Nordeste
⏰ 21h30
🏟️ Estádio dos Aflitos
📺 Premiere e SBT
BORA VOZÃO! ⚫⚪#CearáSC pic.twitter.com/yPFp7ehFLg
— Ceará Sporting Club (@CearaSC) January 22, 2025
Ficha do jogo
Onde assistir: TV Jornal e Premiere
Local: Aflitos, Recife
Dia e Horário: 22/01 ás 21:30 (horário de Brasília)
Copa do Nordeste: 1ª rodada
Prováveis escalações:
Náutico: Wellerson, Marcos Ytalo, Rayan, Léo Coltro, Luiz Paulo; Sousa, Auremir, Marco Antônio, Patrick Allan; Paulo Sérgio e Samuel Otusanya. Técnico: Marquinhos Santos.
Ceará: Keiller, Dieguinho, Marllon, Ramon Menezes, Nicolas; Fernando Sobral, Richardson, Lucas Mugni; Galeano, Pedro Henrique e Aylon. Técnico: Léo Condé.
Leia também
Auremir comenta sobre estreia do Náutico na Copa do Nordeste contra o Ceará: “É um grande teste”