Náutico tenta reação na Série C contra invicto Brusque nos Aflitos
Em crise de resultados e pressionado por sua torcida, o Náutico enfrenta o Brusque neste domingo (04), às 19h, nos Aflitos, pela 4ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O duelo coloca frente a frente dois momentos opostos na tabela: o Timbu ainda não venceu na competição e busca recuperação, enquanto o Marreco chega invicto e defendendo posição entre os primeiros colocados.

Como vem o Náutico
Sem vencer há mais de um mês, o Náutico entra em campo pressionado por desempenho e resultados. A última vitória foi diante do América-RN pela Copa do Nordeste, ainda em abril. Desde então, o time acumulou tropeços e ficou mais distante da parte de cima na Série C. Para piorar, perdeu em casa para o São Paulo na Copa do Brasil e chega ao jogo contra o Brusque com desfalques importantes, como o meia Marco Antônio, suspenso, e o atacante Vinícius, que passou por cirurgia no joelho e só retorna em quatro meses.
O técnico Hélio dos Anjos tenta dar identidade ao time mesmo com pouco tempo de trabalho. Apesar das dificuldades, o comandante vê evolução no comportamento da equipe e confia no apoio da torcida nos Aflitos. Os retornos do zagueiro João Maistro e do lateral Luiz Paulo aliviam um pouco a lista de ausências. No ataque, Caio Vitor assume o lado esquerdo, enquanto Wenderson ganha vaga no meio. O Náutico sabe que vencer em casa é obrigação para se manter vivo na briga pelo G-8.
04.05, 𝘥𝘰𝘮𝘪𝘯𝘨𝘰: todos os caminhos levam ao CALDEIRÃO dos 𝐀𝐅𝐋𝐈𝐓𝐎𝐒 🔥🏟️
📍 GARANTE O TEU INGRESSO:
🔗 Sócios: https://t.co/2Zi9hYxONF
🔗 Público geral: https://t.co/eS8hsmVmNx pic.twitter.com/qGm3PIMo9F— Náutico (@nauticope) May 3, 2025
Como vem o Brusque
Em situação mais confortável, o Brusque encara o duelo nos Aflitos com a missão de manter a invencibilidade e se consolidar entre os líderes da Série C. A equipe catarinense soma cinco pontos em três partidas e vem de empate sem gols diante do Athletico-PR na Copa do Brasil, resultado que deixou a decisão aberta para o jogo de volta. A solidez defensiva e a consistência tática são pontos fortes da equipe comandada por Filipe Gouveia.
Apesar de não ter baixas por suspensão, o Brusque deve mexer no time por causa do desgaste físico. O meia Robinho está fora com problema muscular, e o treinador avalia a condição de outros jogadores para decidir a escalação. A expectativa é de mudanças no meio-campo e no setor ofensivo, com Alex Paulino e Vini Faria podendo aparecer entre os titulares. Mesmo fora de casa, o Marreco confia na força coletiva para sair com pontos dos Aflitos.
Ficha técnica
Náutico x Brusque
Competição: Série C do Campeonato Brasileiro – 4ª rodada
Data e horário: Domingo, 04 de maio de 2025, às 19h
Local: Estádio dos Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Josué Reis de Jesus Júnior (BA).Assistentes: Edevan de Oliveira Pereira (BA) e Bruno da Paixão (BA)
Transmissão: Nosso Futebol e Band.
Náutico: Muriel; Marcos Ytalo, João Maistro, Carlinhos e Luiz Paulo; Auremir, Wenderson e Patrick Allan; Kelvin, Paulo Sérgio e Caio Vitor.
Técnico: Hélio dos Anjos
Brusque: Matheus Nogueira; Matheus Pivô, Alemão, Jahn Pool Torres e Alex Ruan; Jean Mangabeira, Biel e Thomaz (Alex Paulino); Diego Mathias (Vini Faria), Álvaro e Guilherme Pira.
Técnico: Filipe Gouveia
Leia também:
Sport perde do Fluminense no último lance no Maracanã e Pepa é demitido
No Nazarenão, Santa Cruz fica no 0x0 com Santa Cruz-RN, pela Série D