Por Gabriel Itajara
Jogando em casa, o Náutico vence a primeira no estadual
O Náutico conquistou a primeira vitória no Campeonato Pernambucano ao vencer o Jaguar por 3 a 2. Os gols do Timbu foram marcados por Kauan Maranhão, Samuel Otusanya e Bruno Mezenga, enquanto Pedro Maycon descontou duas vezes para o Jaguar. Com este resultado, o Náutico chegou a quatro pontos e assumiu a liderança do Estadual.
A equipe Alvirrubra começou dominando as ações e criando várias chances de gol. Aos 35 minutos do primeiro tempo, Kauan Maranhão abriu o placar ao aproveitar um escanteio cobrado por Patrick Allan, após falha da defesa adversária.
No segundo tempo, o Timbu ampliou o placar aos 18 minutos. Samuel Otusanya cabeceou para as redes após cruzamento de Geovane. O Jaguar diminuiu aos 22 minutos com Pedro Maycon, que aproveitou uma falha da defesa alvirrubra.
Aos 42 minutos, Bruno Mezenga marcou o terceiro gol Alvirrubro após cruzamento rasteiro de Marcos Ítalo. No minuto seguinte, Pedro Maycon voltou a marcar para o Jaguar, mas o placar final ficou em 3 a 2, garantindo a vitória do Timbu.
Na próxima rodada, o Náutico enfrenta o Central no Estádio Luiz Lacerda, em Caruaru, às 18h. Já o Jaguar encara o Decisão no sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco.
VITÓRIA ALVIRRUBRA! 🇦🇹🫵 pic.twitter.com/bJm6KJ8Xfo
— Náutico (@nauticope) January 16, 2025
Ficha técnica
Náutico
Douglas Borges; Arnaldo (Marcos Ytalo), Léo Coltro, Rayan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Sousa, Marco Antônio, Patrick Allan (Hélio Borges) e Kauan Maranhão (Geovane); Bruno Mezenga e Samuel Otusanya (Kayon). Técnico: Marquinhos Santos
Jaguar
Everton; Peixoto (Jardiel), Tallys, Marcelo Amaral e Eduardo; Anderson São João, Jailton (Jefferson Tavares), Brendon e Guilherme; Pedro Maycon e Daniel Bahia. Técnico: Pedro Manta.
Local: Aflitos, Recife (PE)
Árbitro: Nairon Pereira de Lira.
Assistentes: Matheus Valentim e Marcílio Ferreira
Cartão amarelo: Kauan Maranhão, Leo Coltro, Bruno Mezenga. Everton e Eduardo
Gols: Kaua Maranhão, 35/1ºT,Samuel Otusanya, 19/2ºT e Bruno Mezenga, 43/2ºT ; Pedro Maycon, 22/2ºT e 44/2ºT
Público: 6.519
Renda: R$ 112.665,00
Leia também:
Sport perde por 2×0 para o Palmeiras e dá adeus a Copa São Paulo 2025
Fim da espera: Sport confirma renovação de contrato com Lucas Lima