Náutico vence Sport por 2 a 1 e sobe para segundo no Pernambucano
O Náutico derrotou o Sport por 2 a 1, neste sábado (15), pela oitava rodada do Campeonato Pernambucano. Samuel Otusanya e Igor Pereira marcaram os gols do Timbu, enquanto Gonçalo Paciência descontou para o Leão. O resultado levou o Alvirrubro à segunda colocação, com 16 pontos. O Rubro-negro ficou em quarto, com 12.

Primeiro tempo
Jogando na Ilha do Retiro, o Sport começou melhor, controlando a posse de bola e criando as principais chances. Apesar do volume ofensivo, quem balançou a rede primeiro foi o Náutico. Aos 16 minutos, Samuel Otusanya aproveitou falha na saída de bola de Antonio Carlos. Patrick Allan recuperou a posse e tocou de primeira para o atacante nigeriano, que invadiu a área e finalizou no canto de Tiago Couto, abrindo o placar.
O Leão seguiu pressionando, mas esbarrou nas boas defesas de Muriel, destaque do Timbu na etapa inicial.
Segundo tempo
O Sport voltou do intervalo buscando o empate, mas encontrou dificuldades para furar a defesa adversária. Aos nove minutos, uma queda de energia interrompeu a partida por alguns minutos e diminuiu o ritmo rubro-negro.
Na reta final, o Náutico aproveitou um contra-ataque. Aos 49, Igor Pereira arriscou uma finalização de cavadinha e ampliou para 2 a 0. O Sport descontou nos acréscimos. Aos 54, Gonçalo Paciência aproveitou rebote na entrada da área e chutou forte para vencer Muriel, fechando o placar em 2 a 1.
Próximos compromissos
Na próxima quarta-feira (19), o Sport enfrenta o Moto Club, às 19h, na Ilha do Retiro, pela Copa do Nordeste. No mesmo horário, o Náutico visita o Santa Cruz de Natal, pela primeira fase da Copa do Brasil.
Ficha do jogo
Sport
Thiago Couto; Matheus Alexandre (Di Plácido), Antônio Carlos, Chico e Dalbert; Zé Lucas, Hyoran (Fabrício Domínguez) e Lucas Lima (Chrystian Barletta); Lenny Lobato (Rodrigo Atencio), Carlos Alberto (Pablo) e Gonçalo Paciência. Técnico: Pepa.
Náutico
Muriel; Marcos Ytalo, Felipe Santana (Índio), Odivan e Igor Fernandes; Sousa, Auremir e Marco Antônio; Wenderson (Igor Pereira), Patrick Allan (Kayon) e Samuel Otusanya (Hélio Borges). Técnico: André Caldas.
Local: Ilha do Retiro
Árbitro: Diego Fernando Assistentes: Francisco Chaves Bezerra Junior e Karla Renata Cavalcanti de Santana
Público: 13.023
Renda: 379.265,00
Leia também:
Sport negocia contratação do volante colombiano Juan Portilla
Sport avança na contratação do meia português Sérgio Oliveira