O Náutico fez um jogo seguro e conseguiu uma boa vitória sobre o Fluminense (PI), 2×0, na noite desta quarta-feira (15/2), nos Aflitos, pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. O Timbu anotou seus dois gols no primeiro tempo, com Diego Matos e Júlio.
Com o resultado positivo, o Timbu assumiu a liderança do Grupo B, com sete pontos, um a mais do que Sergipe ABC e Ceará, todos com seis. Já o Vaqueiro, estacionou nos dois pontos e está em sexto no Grupo A. O Timbu volta a campo no sábado (18/2), contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, no Maranhão. No mesmo dia, o Flu recebe o Campinense.
🚀🚀🚀🚀 pic.twitter.com/QBShut9pzW
— Náutico (@nauticope) February 16, 2023
PRIMEIRO TEMPO
O Náutico fez um bom primeiro tempo. Com Kayon no lugar de Régis Tossati, o ataque alvirrubro ganhou mais velocidade. Mas além dos garotos, Souza e Victor Ferraz apareceram bem, principalmente quando o Timbu tinha a posse de bola. Já o Fluminense assustou aos 10 minutos, em boa jogada de Dênis, mas que Vágner, esperto, saiu com firmeza e acertou a bola.
Pelo lado alvirrubro, outra peça que funcionou bastante foi o lateral-esquerdo Diego Matos. E foi dele o primeiro gol do jogo, aos 21 minutos. A jogada começou com Victor Ferraz e foi parar do outro lado, com Paul Villero. O colombiano rolou para trás e Diego Matos acertou um violento chute de fora da área: Náutico 1×0.
É CAAAAAAIXA https://t.co/kVYCa2oyQP pic.twitter.com/T1scmhK5ip
— Náutico (@nauticope) February 16, 2023
O time pernambucano seguiu controlando o jogo e chegou ao segundo gol aos 48 minutos. Em outra boa jogada, Souza levantou para área, Kayon escorou e Júlio completou para o fundo da rede: 2×0.
Fiquei na dúvida de quem foi o gol 😂😅 https://t.co/qiXBoJQPk3 pic.twitter.com/rqf6KoSTdk
— Náutico (@nauticope) February 16, 2023
SEGUNDO TEMPO
Para a etapa final, Dado Cavalcanti promoveu a entrada de Nathan no lugar de Gabriel Santiago. No Fluminense, Bismarck cedeu lugar a Gabriel Vieira. E o time piauiense chegou com perigo em falta cobrada por Pio e defendida por Vágner.
O Náutico acordou um pouco após o susto, mas acabou pecando no último passe ou ficando em impedimento. Já o Flu obrigou o goleiro alvirrubro a praticar mais uma boa defesa aos 21, após mais uma falta levantada para a área e desvio perigoso de Lucão.
Os dois técnicos resolveram mexer de novo nas suas respectivas equipes. No Fluminense, Carlinhos e Augusto (ex-Santa Cruz) entraram nas vagas de Janeudo e Dênis, respectivamente. No Náutico, Júlio deixou o gramado para a entrada de Régis Tossatti.
O Fluminense ficou mais com a bola, mas não conseguiu sequer diminuir a desvantagem no placar, que terminou mesmo 2×0 para o Náutico.
BOA NOITE, SEUS LÍDERES! 😍 pic.twitter.com/DMjv53XmaQ
— Náutico (@nauticope) February 16, 2023
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz, Paulo Miranda, Anilson e Diego Matos (Alan Cardoso); Juan Gauto (Jean Mangabeira), Souza (Lucas Paraíba) e Gabriel Santiago (Nathan); Kayon, Júlio (Régis Tosatti) e Paul Villero. Técnico: Dado Cavalcanti
FLUMINENSE-PI: Jeferson; Lucão, Gabriel Biloca (Maurício), Weverton e Manga; Pio (Nathan Cachorrão), Elivélton Baixola, Bismarck (Gabriel) e Janeudo (Carlinhos); Dênis (Augusto) e Mateus Ramos. Técnico: Eduardo Santos
Local: Aflitos.
Árbitro: Tiago Ramos de Oliveira (PB)
Assistentes: Rafael Guedes de Lima (PB) e Schumacher Marques Gomes (PB)
Cartões amarelos: Diego Matos e Paul Villero (N); Manga e Pio (F)
Gols: Diego Matos aos 21 e Júlio aos 48 do 1º tempo.
Público: 3.729.
Renda: R$ 35.722,50,