O Náutico está na semifinal do Campeonato Pernambucano. O Timbu venceu o Afogados por 2×0 na noite desta sexta-feira (1/3), nos Aflitos, pelas quartas de final. Os gols foram de Patrick Alan, no primeiro tempo, e de Paulo Sérgio, no segundo tempo em cobrança de pênalti.
Na comemoração do gol, Paulo Sérgio fez um gesto obsceno, que é feito pela principal organizada do clube. E foi expulso pelo árbitro Anderson Marques. Ele vai desfalcar o time na semifinal contra o Retrô.
O vestiário da vitória! 💪🇦🇹 pic.twitter.com/x0m2C8PdIT
— Náutico (@nauticope) March 2, 2024
O JOGO
O Náutico começou forçando, tentando abrir logo o placar. Logo aos três minutos, Evandro cruzou e Paulo Sérgio chutou por cima. Enquanto a Coruja se defendia, o Timbu procurava atacar, mas faltava mais capricho na hora de finalizar as jogadas.
Mesmo assim, o alvirrubro teve boas chances. Uma em chute de Patrick Alan de fora da área, que obrigou o goleiro Danilo e espalmar para escanteio. Outro que tentou foi Rafael Vaz, mas a cabeçada do zagueiro subiu muito. E o gol só saiu aos 47. Arnaldo cruzou, Paulo Sérgio escorou e Patrick Alan fuzilou contra a meta de Danilo: 1×0.
É O HOMI 🔥🔥🔥🔥 https://t.co/sFF2e9809k pic.twitter.com/FuGddaacYu
— Náutico (@nauticope) March 2, 2024
SEGUNDO TEMPO
De novidade para a etapa complementar, o padrão do Náutico, que voltou com a camisa toda vermelha em detrimento a listrada. E logo teve mexida também de jogador, com a lesão muscular de Joécio. Guilherme Matos entrou no seu lugar. E por pouco o Afogados não empatou. Rodrigo ficou livre na área, mas errou o chute.
Inexplicavelmente, o Náutico passou a ter muita dificuldade para ficar com a posse de bola. E aos 27, Erick Mendes cabeceou com perigo e Vágner fez boa defesa. O técnico Allan Aal resolveu mexer de novo na equipe. Marcos Junior e Thalissinho entraram nos lugares de Júlio César e Lorran. E logo Thallisinho fez boa jogada e cruzou para Fernandinho, que chutou por cima.
Aos 42 minutos, o lance mais polêmico do jogo. Thalissinho driblou o zagueiro Gabriel Alves e caiu na área. O árbitro Anderson Marques marcou pênalti. O VAR chamou para a tirar a dúvida. O juiz olhou o lance por cinco minutos e confirmou a penalidade. Paulo Sérgio marcou o gol: 2×0.
Mas na comemoração, o atacante fez um gesto obsceno, que a organizada do clube faz. E foi expulso, desfalcando o Náutico na semifinal contra o Retrô.
VITÓRIA E CLASSIFICAÇÃO! ✌️ pic.twitter.com/LGcoQmjdo2
— Náutico (@nauticope) March 2, 2024
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Vagner; Arnaldo, Joécio (Guilherme Matos), Rafael Vaz e Diego Matos; Marco Antônio, Lorran (Marcos Júnior) e Patrick Allan; Evandro (Fernandinho), Júlio César (Thalissinho) e Paulo Sérgio. Técnico: Allan Aal.
AFOGADOS: Jeferson Danilo; Felipe Pacajus, Arthur Potiguar, Gabriel e Wesley; Alemão, Jordan (Robinho) e Fernandinho (James Dean); Danilo Bala (Erick Mendes), Palominha e Rodrigo. Técnico: Pedro Manta.
Gols: Patrick Allan (47’1T) e Paulo Sérgio (49’2T)
Cartões Amarelos: Joécio, Júlio César e Thalissinho (NAU); Alemão e James Dean (AFO)
Cartões Vermelhos: Paulo Sérgio (NAU)
Árbitro: Anderson Luis Marques
Assistentes: Bruno Cesar Chaves Vieira e Wagner Cabral Miranda
VAR: Tiago Nascimento
Local: Estádio dos Aflitos (Recife/PE)
Público: 10.444
Renda: R$ 194.542,00