Por Edson Junior
O Náutico anunciou a saída do goleiro Lucas Perri na noite da última segunda-feira (15), após o Botafogo conseguir um acordo com o São Paulo para liberação imediata do goleiro no último dia da janela de transferências.
O Náutico informa que o São Paulo, clube detentor dos direitos do goleiro Lucas Perri, ativou a cláusula prevista em contrato e solicitou o retorno do arqueiro, que não integra mais o elenco alvirrubro.
— Náutico (@nauticope) August 15, 2022
Goleiro do Guarani faz milagre nos acréscimos e Náutico perde por 1×0 em Campinas
O Timbu tem como opções para a meta, Bruno que era o reserva imediato de Lucas Perri. O atleta de 28 anos é formado nas categorias de base do clube e tem muito tempo de casa, foi campeão estadual em 2018 e vice em 2019 atuando como titular, foi negociado com o futebol português e desde sua volta recebeu poucas oportunidades na equipe, neste ano fez apenas duas partidas, contra Vera Cruz pelo estadual e CRB pelo Brasileiro.
Outro atleta na disputa é o goleiro Renan, de 24 anos, que fez duas partidas nesta temporada, contra Tombense e Criciúma, substituindo Lucas Perri. Renan também é formado na base alvirrubra.
Sem citar Jean Carlos, Elano diz que empate com Guarani seria resultado justo
O Náutico acertou a contratação por empréstimo do goleiro Jean, que estava no Retrô, no último dia da janela de transferências, devido a saída do goleiro Lucas Perri para o Botafogo. O goleiro de 30 anos atuou no estadual, onde foi vice campeão estadual, perdendo a final para o Náutico e disputou a Série D pela Fênix, nesta temporada fez 25 partidas, sendo o goleiro com mais atuações nesta temporada dentre as opções para a meta alvirrubra. O goleiro também tem passagens por Sampaio Corrêa, Imperatriz e Floresta-CE.