Desde o dia 24 de agosto, quando o Náutico foi derrotado pelo Londrina por 3×2, no estádio do Café, resultado que sacramentou a eliminação precoce na Série C, o time profissional ficou sem atividades em 2024. Com isso, os atletas formados na base do clube voltaram para o sub-20.
O atacante Thalissinho que fez 24 partidas nesta temporada e marcou dois gols retornou ao time sub-20 para a disputa da Copa Atlântico. O atleta comentou sobre esse período no regresso as categorias de base.
“Quando acabou o calendário no profissional, nós descemos para o sub-20. Alguns jogaram a Copa Pernambuco e eu estou jogando a Copa Atlântico. Está sendo uma grande experiência, porque o que importa é estar jogando e ajudando a rapaziada do sub-20 e o professor Thiago (Souza, treinador sub-20)”.
Náutico fica próximo de acerto com zagueiro Fagner Alemão, do Operário/PR
O atacante também comentou sobre o trabalho que vem realizando para ganho de massa muscular e enxerga que a evolução na parte física será um fator muito importante para o desempenho do atleta na próxima temporada.
“Ganhei seis quilos de massa, junto com a nutricionista Pâmela (Ferreira), com o Bruno Simões (fisiologista) e o Cristiano (Amorim) da preparação física. Estou me sentindo muito bem em campo e me ajudou muito”.
Thalissinho destacou a importância deste primeiro ano no profissional marcando gols e contribuindo com assistências e o objetivo é recolocar o Timbu na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Esse ano foi muito importante para mim, a subida para o profissional. Foi muito gratificante, consegui marcar gol e dar assistência na minha estreia. Foi uma temporada de altos e baixos como todo jogador tem e hoje sou um Thalissinho diferente. Consegui me adaptar mais rápido e creio que esta temporada de 2025 vamos dar o máximo para conseguirmos o acesso para Série B”.