Por Edson Junior
O Náutico entrou com um requerimento no Tribunal de Justiça de Pernambuco solicitando a extensão em mais 180 dias, do prazo que suspende as ações e execuções contra o clube, para dar continuidade ao processo de recuperação judicial.
Após deixar o Náutico, Jael é anunciado pelo Avaí para sequência da Série B
Náutico: Rescisão do treinador Bruno Pivetti é oficializada
O prazo inicial encerra na próxima quarta-feira (20), quando completam seis meses do deferimento do pedido, que ocorreu em 21 de março. O clube aguarda a homologação do ato. Inclusive, a expectativa entre os alvirrubros é de que consigam o novo prazo, já que entendem que o clube tem cumprido com as obrigações pela legislação de regência, condição que consta no pedido.
Além da suspensão de execuções, também ficam vetados leilões referentes aos imóveis do clube.
Eleições do Náutico
O clube vem se preparando para as eleições, que irão acontecer na primeira quinzena de novembro, porém ainda não há data definida. O atual presidente Diógenes Braga já afirmou que não irá concorrer a reeleição. Com isso, o nome de Alexandre Asfora é ventilado como candidato da situação.
Pela oposição, que busca um nome de consenso para a disputa do pleito, Aluísio Xavier é o mais cotado para encabeçar a chapa, e conta com apoio de Bruno Becker e Plínio Albuquerque, nomes que foram candidatos na última eleição do clube.
A data limite para a realização da eleição é 12 de novembro. A expectativa é de que aconteça no dia 5 ou 12 do penúltimo mês do ano.