Por Edson Junior
O Náutico enfrentou o Retrô no estádio do Arruda nesta quarta-feira (25) pela 5° rodada do Campeonato Pernambucano. As duas equipes ficaram no empate por 1×1. Souza de pênalti marcou para o Náutico e Albano nos acréscimos conseguiu trazer um ponto para a Fênix.
O Retrô com o resultado reassume a liderança da competição com os mesmos 10 pontos do Sport. A equipe de Camaragibe leva vantagem no saldo de gols (11×8). O Náutico está na 3° colocação com 8 pontos.
O Retrô volta a campo no sábado (28) contra o Sport às 19h na Ilha do Retiro pela 6° rodada do Pernambucano. O Náutico volta a campo na próxima segunda-feira (30) às 20h contra o Porto, no estádio dos Aflitos.
Primeiro Tempo
A partida começou com o Retrô indo ao ataque. Ermel rolou para Franklin Mascote que deixou de calcanhar para Radsley. O meia finalizou de fora da área para longe do gol.
Aos 5, o Náutico queria um pênalti. Júlio recebeu um bom passe de Souza, o camisa 9 invadiu a área e foi derrubado por Renan Dutra. O árbitro não viu infração e não marcou falta. O atacante alvirrubro tomou cartão em seguida por reclamação. Os alvirrubros ficaram na bronca com a arbitragem. Uma sátira foi publicada nas redes sociais em protesto por conta do lance.
— Náutico (@nauticope) January 25, 2023
Aos 8, após cobrança de escanteio a defesa do Retrô afastou, Diego Ferreira pegou o rebote e finalizou nas mãos do goleiro Jean.
Aos 16, o Retrô chegou ao ataque. Pedro Costa driblou Paul Villero e cruzou para a área, Mascote cabeceou mas empurrou Denilson no lance e o árbitro marcou a falta.
Aos 23, novamente o Retrô, em cobrança de falta, Gustavo Ermel rolou para Radsley que chutou no meio do gol e Vagner fez a defesa.
Aos 29 o Retrô fez mais uma investida. Matheus Serafim driblou Anilson na linha de fundo e cruzou para a área, Mascote cabeceou e Vagner fez uma grande defesa, salvando o Náutico de sair atrás no placar.
Aos 32, chegada do Náutico. Jean Mangabeira chutou para o gol, mas finalizou fraco nas mãos do goleiro Jean.
Três minutos depois o Retrô respondeu. João Victor lançou e Gustavo Ermel subiu sozinho e cabeceou, a bola passou tirando tinta da trave alvirrubra.
Aos 42, a Fênix mais uma vez no ataque. Pedro Costa lançou na área e Mascote sozinho cabeceou, outra boa defesa do goleiro Vagner.
Aos 44, o Timbu deu o troco. Paul Villero arriscou o chute de fora da área e Jean se esticou no canto e espalmou. Na cobrança de escanteio, Souza lançou na primeira trave e Juan Gauto cabeceou sem perigo.
Segundo Tempo
O Retrô voltou em cima do Náutico. Gustavo Ermel em velocidade puxou para a esquerda e bateu no canto. Vagner fez uma grande defesa. No rebote, Franklin Mascote sozinho chutou para fora, porém a arbitragem pegou impedimento do centroavante da Fênix.
Gol do Náutico
Aos 8, pênalti para o Timbu. Paul Villero foi derrubado na área após pegar o rebote de bola afastada pela defesa do Retrô. Na cobrança aos 10 minutos, Souza com categoria deslocou o goleiro Jean e abriu o placar no Arruda. 1×0 para o Náutico.
Com categoria, mais um gol de Souza em 2023 😎 https://t.co/zDzXXD3wFx pic.twitter.com/9Rf5iSwwlh
— Náutico (@nauticope) January 26, 2023
Após o gol, o Náutico procurava administrar o placar, enquanto o Retrô partiu para cima em busca do empate. Aos 19, a Fênix foi ao ataque. Guilherme Paraíba cabeceou mascado que saiu pela linha de fundo assustando o goleiro Vagner.
Dois minutos depois, Matheus Serafim passou por Anilson e rolou para Franklin Mascote que chutou fraco e Vagner fez a defesa. Outra chance do Retrô.
Aos 23, o Náutico respondeu, Paul Villero recebeu na entrada da área, puxou para a direita e bateu. Jean fez a defesa.
Aos 27, o Retrô teve uma boa chance, Matheus Serafim saiu cara a cara com Vagner, o goleiro alvirrubro conseguiu fazer outra boa defesa.
Aos 31, o Retrô perdeu outra chance. Em contra ataque, Albano deu bom passe para Franklin Mascote que chutou da entrada da área e a bola passou perto da meta do goleiro Vagner.
Aos 34, o Náutico no ataque. Souza se aproximou da área e finalizou, a bola foi pela linha de fundo à esquerda da meta da Fênix.
Aos 41, Souza cruzou fechado e Paul Villero cabeceou por cima da meta do Retrô.
Gol de empate nos acréscimos
Aos 47 minutos, o Retrô empatou a partida. Giva rolou para Albano, que dentro da área, puxou para a esquerda e mandou um chute forte no canto, sem chances para Vagner, deixando tudo igual no marcador. 1×1.
Ficha Técnica
Retrô
Jean; Pedro Costa, Renan Dutra (Yuri Bigode), Guilherme Paraíba e João Victor (Edson Lucas); Ratinho, Alencar (Albano) e Radsley (Giva); Gustavo Ermel (William Marcílio), Matheus Serafim e Franklin Mascote.
Náutico
Vagner; Diego Ferreira (Odivan), Anilson, Denilson e Diego Matos; Juan Gauto (Matheus Cocão), Jean Mangabeira, Souza (Nathan) e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Paul Villero e Júlio (Kayon).
Cartões Amarelos: Franklin Mascote, Radsley, Giva (RET); Anilson, Júlio, Juan Gauto, Vagner, Diego Matos (NAU)
Cartão Vermelho: Matheus Serafim (RET)
Gols: Albano (RET); Souza (NAU)
Arbitragem
Árbitro: Diego Fernando Silva de Lima
Assistente 1: Clovis Amaral
Assistente 2: Victor Matheus de Lavor
Quarto árbitro: Bruno Thiago de Santana