O Náutico vive um desafio no início desta temporada: as lesões no elenco. Sete jogadores estão entregues ao departamento médico. Boa parte deles são titulares da equipe, um fato que aumenta a dor de cabeça para o treinador Marquinhos Santos. O último foi o zagueiro Rayan que sentiu a coxa contra o Confiança.
Com muitos desfalques, Náutico perde para o Confiança

Além de Rayan, estão fora de combate o lateral Luiz Paulo, o zagueiro Fagner Alemão, os volantes Renato Alves e Sousa, e o atacante Paulo Sérgio. Após a partida contra o Confiança, o treinador Marquinhos Santos comentou sobre o desafio de montar o time em meio aos desfalques.
“Nós estamos com sete atletas no departamento médico, todos de grande importância para o elenco. Mas temos que achar soluções. Enquanto essas soluções não chegam, os atletas que estão à disposição precisam estar preparados para entrar e corresponder”.
Náutico prorroga prazo para proposta vinculante da SAF em 15 dias
Em campo, a equipe alvirrubra foi derrotada por 1×0, resultado que tirou o Timbu do G-4 do Grupo B da Copa do Nordeste, foi a segunda derrota seguida considerando o jogo contra o Retrô no Pernambucano.
“Essa segunda derrota em sequência pesa, é ruim, mas temos que nos preparar para virar a chave e voltar para o Campeonato Pernambucano. Temos um jogo difícil, mas dentro de casa, nos Aflitos, junto do nosso torcedor, podemos voltar a ter um crescimento”, disse Marquinhos Santos.
O Náutico volta a campo no próximo domingo (09), às 16h, contra o Afogados, no estádio dos Aflitos, pela 7° rodada do Campeonato Pernambucano.