O Náutico se reabilitou na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando diante de sua torcida no estádio dos Aflitos, o Timbu bateu o Floresta por 3×1 nesta segunda-feira (22), no fechamento da 4ª rodada da competição. O alvirrubro vinha de derrota por 3×0 para a Aparecidense, resultado que causou a demissão do técnico Dado Cavalcanti.
O time foi comandado contra os cearenses pelo interino Otávio Augusto, que veio da equipe Sub-20 do clube. E ele estreou com o pé direito, com o Náutico garantindo sua segunda vitória na Terceirona. Os gols foram de Souza, de falta, Gabriel Santiago e Juan Gauto.
VITÓRIA, VITÓRIA E VITÓRIA! 🚀🚀🚀 pic.twitter.com/yBUWkqWGCP
— Náutico (@nauticope) May 23, 2023
O Timbu alcançou os seis pontos e deixou a zona de rebaixamento – os pernambucanos ocupam agora a nona colocação, com seis pontos – um a menos do que o Pouso Alegre, que fecha o G8 – na Série C, os oito primeiros se classificam para a segunda fase.
O próximo compromisso do Náutico é outra vez nos Aflitos, sábado (27), diante do América-RN, pela 5ª rodada da Série C.
O primeiro do gringo com o manto e logo com vitória! 🇵🇾🇦🇹 pic.twitter.com/WYjZstfPdr
— Náutico (@nauticope) May 23, 2023
FICHA DO JOGO
NÁUTICO: Vágner; Diego Ferreira, Denílson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza (Juan Gauto) e Victor Ferraz (Eduardo); Alisson Santos (Thiaguinho), Jael (Júlio) e Gabriel Santiago (Richarles). Técnico: Otávio Augusto.
FLORESTA-CE: Zé Carlos; Matheus Rocha, Eduardo Moura, Alisson e Bruno Ré; Jô Almeida, Vitinho (Adilson Bahia) e Marllon (Carlos Eduardo); Lucas Alisson (Dudu), Adilson Bahia e Romarinho (Felipe Sales). Técnico: Gerson Gusmão
Estádio: Aflitos (Recife/PE)
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM)
Assistentes: Anne Kesy Gomes de Sá (FIFA) e Dimmi Yuri das Chagas Cardoso (ambos do AM)
Cartões amarelos: Diego Ferreira (N); Buba e Bruno Ré (N)
Gols: Souza, aos 5/1T, Gabriel Santiago, aos 31/1T e Juan Gauto, aos 42/2T (N); Marllon, aos 37/1T