Por Edson Junior
O Náutico vem de dois empates no Campeonato Pernambucano. No último jogo contra o Central, o zagueiro Robson Reis marcou o seu primeiro gol como profissional. Em entrevista no CT alvirrubro, o atleta celebrou o tento marcado.
“Foi meu primeiro gol como profissional. Já tinha participado de um gol pelo Santos contra o Inter de Limeira, pelo Paulista. Eu cabeceei a bola, ela desviou no zagueiro e o juiz deu gol contra. Então esse foi meu primeiro gol como profissional. Estou feliz de ter feito isso na estreia e com uma camisa tão pesada quanto a do Náutico”.
Confira os jogos de Sport e Náutico na fase de grupos da Copa do Nordeste 2024
O jogador também comentou sobre o adiamento da partida entre Santa Cruz x Retrô, fato que deixou a equipe tricolor com uma semana livre de treinamentos visando o clássico. Na visão do zagueiro, o time coral tem vantagem na questão de recuperação para o próximo confronto.
“Com certeza, ainda mais no futebol de hoje em dia, a recuperação é muito importante. Eu acho que eles (Santa Cruz) estão um pouco na frente, por conta disso, mas a gente também não quer olhar para esse lado de recuperação, que eles tiveram uma semana de folga. A gente não quer olhar nada disso, queremos chegar em campo fazer o nosso melhor e sair com a vitória”.
Após pedido dos clubes junto ao TJD-PE, torcida visitante é liberada nos clássicos
Robson Reis também falou sobre a próxima partida e afirma que o time do Náutico vai buscar do primeiro ao último minuto o resultado positivo.
“Em relação ao jogo contra o Santa Cruz é um clássico, a gente sabe que tudo pode acontecer, mas vamos entrar lá pra dar a vida. A gente vai batalhar do primeiro ao último minuto, a gente quer sair com a vitória. E clássico não se joga, se ganha”.
O Náutico enfrenta o Santa Cruz no próximo sábado (27), às 16h30, no estádio do Arruda, pela 5° rodada do Campeonato Pernambucano, visando voltar a vencer.