Por Edson Junior
Após a solicitação da Comissão Eleitoral para uma reunião em caráter de urgência para nomear um novo participante, o Conselho Deliberativo definiu nesta quarta-feira (25) em um encontro de forma virtual o novo integrante para a Comissão. O conselheiro Fábio Muniz Guerra Nery.
Com a renúncia de Edmilson Boaviagem, a Comissão passou a ter quatro integrantes e por isso, a análise dos pedidos de impugnação contra as chapas inscritas para a eleição do clube não ocorreu na última sexta-feira (20). Em reunião realizada nesta quarta-feira (25), foi nomeado para ser o quinto participante Fábio Muniz Guerra Nery, conselheiro e advogado. Além dele, integram a comissão: o presidente Joaquim Dias, o vice Cláudio Borba, e os secretários Lítio Santos e Gabriel Cavalcanti.
Sendo assim, o próximo passo será a análise dos pedidos de impugnação contra as chapas inscritas para o pleito alvirrubro, que deve acontecer nesta quinta-feira (26). A eleição do Náutico acontecerá no dia 12 de novembro, na sede social do clube, nos Aflitos.
O conselheiro Fábio Muniz Guerra Nery passa a integrar a Comissão Eleitoral. Ele é
advogado especialista em Direito Público, pós-graduado em Direito Administrativo, Constitucional e Tributário, além de pós-graduando em Recuperação Judicial e Falência.— ConselhoDeliberativoCNC (@CD_Nautico) October 25, 2023
Fábio Nery possui 23 anos de atuação em Direito Civil e Processual Civil.
Aprovado em 1º lugar na Seleção Pública do Sebrae/PE (2007), onde é advogado e já assumiu diversas gerências. Hoje, responde pela gestão do Contencioso Cível, Trabalhista e Tributário do órgão.— ConselhoDeliberativoCNC (@CD_Nautico) October 25, 2023
Pedidos de impugnação das candidaturas
Contra a chapa de Edno Melo e Pablo Vitório, nomeada de “Náutico do Futuro”, o pedido de impugnação alega que nenhum dos candidatos compareceu na sede do clube para realizar a inscrição, sendo feita de forma online. No art.3° do Parágrafo único da resolução 001/2023, regulamento aprovado pela Comissão Eleitoral para o pleito do clube não valida a opção de inscrição virtual.
No pedido feito contra o candidato Aluísio Xavier, da chapa “Todos pelo Náutico”, a alegação é de que ele não teria 24 meses ininterruptos de pagamento das suas mensalidades de sócio do clube. Requisito necessário para ser inscrito para a disputa.
No caso da chapa “Gestão e Paixão pelo Náutico”, que é encabeçada por Alexandre Asfora, o pedido de impugnação é contra o seu candidato à vice, Diego Rocha. A alegação é de que ele não teria o período de três anos como sócio do clube, outro requisito necessário para que possa ser inscrito para a disputa da eleição de acordo com o art.40 do Estatuto alvirrubro.