Por Edson Junior
O Náutico tem uma oferta encaminhada visando a venda de 90% da sua Sociedade Anônima do Futebol (SAF). A proposta engloba aportes que podem chegar a R$ 980 milhões de investimentos no período de 10 anos. A informação foi divulgada inicialmente pelo GE.
Vale lembrar que a proposta é não vinculante, ou seja, não existe caráter definitivo nas condições do negócio e dos números envolvidos. Também não há compromissos formais, nem obrigações assumidas por nenhum dos dois lados. Existe a expectativa de uma proposta formal nas próximas semanas.
Yago Ferreira rescinde contrato com o Náutico sem estrear
O plano para investimento desse valor ao longo da próxima década terá metas esportivas e possíveis investimentos estruturais no CT, sede e nos Aflitos, além de pagamento de dívidas. O clube terá um orçamento mínimo, com aumento proporcional ao que teve nos últimos anos.
Náutico: Justiça prorroga prazo que suspende execuções contra o clube
Essa garantia mínima pode variar de acordo com a divisão que estiver jogando, e pode aumentar caso consiga atingir metas contratuais ou tenha aumento extraordinário de receitas, como a entrada na Liga Forte Futebol ou Libra.
Alguns termos ainda serão discutidos até a apresentação de uma proposta vinculante, para a partir daí, ser avaliada pelo Conselho Deliberativo e posteriormente ser levada para a votação na Assembleia Geral de Sócios.