O Náutico segue trabalhando no planejamento do futebol para a próxima temporada. Em paralelo a isso, outra pauta importante do clube também vem tendo andamento e nos próximos dias pode ter avanço. Isso porque o presidente do clube, Bruno Becker, irá até São Paulo na próxima semana para uma reunião relacionada a Sociedade Anônima do Futebol alvirrubro.
Ex-presidente do Náutico comemora resultado na justiça contra Hélio dos Anjos com taça de vinho
O presidente do Náutico irá se reunir com os investidores que pretendem comprar a SAF do clube. O grupo é chamado de Consórcio Timbu e é formado por ex-jogadores e empresários. O clube alvirrubro recebeu uma proposta e fez uma contraproposta ao grupo. Vale lembrar que para a negociação avançar é necessário a formalização de uma proposta vinculante.
Justiça reconhece demissão por justa causa aplicada pelo Náutico a Hélio dos Anjos
Caso entrem em acordo, o próximo passo deve ser encaminhar a proposta para o Conselho Deliberativo e posteriormente para ser votada em uma Assembleia Geral de Sócios. O clube busca uma garantia financeira para que os investimentos necessários sejam realizados. Caso seja aprovado após todo esse processo, os investidores seriam divididos para atuar no clube entre o pagamento de dívidas, futebol do clube, CT e melhorias no estádio dos Aflitos.
Náutico: Thalissinho comenta primeiro ano no profissional e projeta evolução na próxima temporada
Chegou a ser veiculado no ano passado que o Náutico teria uma oferta de R$ 980 milhões no período de 10 anos por 90% da SAF do clube, onde durante a década seriam trabalhadas metas esportivas e possíveis investimentos estruturais no CT, sede e nos Aflitos além de pagamento de dívidas, porém a situação acabou não avançando.