Náutico estreou na Série C com derrota fora de casa
O Náutico estreou na Série C do Campeonato Brasileiro com derrota por 2 a 1 para o Itabaiana, neste domingo (13), no Estádio Etelvino Mendonça, em Sergipe. Mesmo saindo na frente com um gol de Hélio Borges ainda no primeiro tempo, o Timbu não sustentou o resultado e sofreu a virada na etapa final, com gols de Wendel e João Cabral. O resultado deixou o Alvirrubro na 18ª colocação, sem pontuar. Já o Itabaiana largou com vitória e aparece provisoriamente no G-4.

Primeiro tempo
O início de jogo teve domínio do Itabaiana, que controlou a posse e buscou o ataque com frequência. A equipe da casa teve mais volume, mas esbarrou nas próprias limitações criativas. A melhor chance veio com Alexis Fernández, aos 15 minutos, em chute que passou perto da trave de Muriel.
Mesmo com dificuldade na criação, o Náutico foi preciso quando conseguiu chegar. Aos 33 minutos, Patrick Allan lançou Luiz Paulo pela esquerda, que cruzou na medida para Hélio Borges cabecear no canto e abrir o placar. O Timbu ainda tentou ampliar em duas jogadas, com finalizações de Vinícius e Auremir, mas foi para o intervalo vencendo por 1 a 0.
Segundo tempo
O Itabaiana voltou mais agressivo para o segundo tempo e empatou logo aos seis minutos. Coppetti encontrou Wendel livre, e o atacante bateu de primeira no canto, sem chances para Muriel. A igualdade animou o time sergipano, que manteve a pressão sobre a defesa alvirrubra.
Marquinhos Santos tentou ajustar o Náutico com mudanças, como a entrada de Marco Antônio. O time melhorou o posicionamento, mas seguiu vulnerável defensivamente. Aos 26, Leilson cruzou da direita, e João Cabral desviou de cabeça para virar o jogo. O Timbu ainda pressionou nos minutos finais, principalmente com Igor Fernandes, mas não conseguiu empatar.
Fim de jogo. Náutico perde para o Itabaiana por 2×1. pic.twitter.com/dbXaRI67kx
— Náutico (@nauticope) April 13, 2025
Próximos jogos
O Náutico volta a campo no próximo sábado (19), às 16h, nos Aflitos, contra o Botafogo-PB. Já o Itabaiana enfrenta o Ypiranga, fora de casa, no mesmo dia e horário, no Colosso da Lagoa.
Ficha do jogo
Local: Estádio Etelvino Mendonça, Itabaiana (SE)
Data: Domingo, 13 de abril de 2025
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Assistentes: Thiago Gomes da Silva e Thiago Henrique S. Braga (GO)
Gols:
- Hélio Borges, aos 33′ do 1ºT (Náutico)
- Wendel, aos 6′ do 2ºT (Itabaiana)
- João Cabral, aos 26′ do 2ºT (Itabaiana)
Cartões amarelos:
- Itabaiana: Alexis Fernández, Wendel, Coppetti
- Náutico: Wenderson
Itabaiana: Jefferson; Alexis Fernández (Romeu), Gabriel Santiago, Luis Fernando e Kauã (Betão); Bruno Sena (Fabrício Oya), Coppetti e Valdeci (Robinho); Leilson, Wendel e Jackson (João Cabral). Técnico: Roberto Cavalo.
Náutico: Muriel; Felipe Santana (Marco Antônio), Rayan e Carlinhos; Marcos Ytalo (Arnalo), Wenderson (Bruno Mezenga), Auremir, Patrick Allan e Luiz Paulo (Igor Fernandes); Hélio Borges (Caio Vitor) e Vinícius. Técnico: Marquinhos Santos.
Leia também:
CBF divulga tabela da Série D com estreia do Santa Cruz marcada para o dia 20
Sport perde do Vasco, em São Januário, em mais um jogo com reclamação de arbitragem